Transexuais são contratados como aeromoças pela primeira vez na Tailândia.
Companhia aérea contrata aeromoças transexuais na Tailândia. Empresa afirma querer se distinguir das competidoras. Beleza e feminilidade são requisitos para contratar as comissárias.
A empresa diz que as qualificações são as mesmas pedidas para as aeromoças mulheres, o que inclui feminilidade e beleza.
Agencia EFE
Bangcoc, 28 jan (EFE).- A nova companhia aérea tailandesa de baixo custo PC Air se tornou a primeira do país a contratar transexuais para exercer a função de aeromoças, classificando-os como "terceiro sexo" para as autoridades de imigração.
Após dezenas de aspirantes apresentarem-se nesta semana para as entrevistas, três foram contratados e serão treinados por mulheres antes de iniciarem suas atividades, informou o diário local "The Nation".
Entre as novas aeromoças está Thanyarat Jiraphatpakorn, que em 2007 foi eleita "Miss Tiffany" no concurso internacional de beleza para transexuais que é realizado todos os anos na localidade litorânea de Pattaya, ao sul de Bangcoc.
A Tailândia tem a reputação de ser tolerante em relação aos transexuais, que por sua vez denunciam que continuam a sofrer perseguições.
Um filme que denuncia esta discriminação foi recentemente proibido pela censura sob o argumento de ter conteúdo pornográfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário