Repassando:
" Olá pessoal,
Estamos informando e convocando as pessoas interessadas a Participar conosco da campanha contra a Patologização da Transexualidade, que vissa a retirada do "transexualismo" do CID - Código Internacional de Doenças.
A Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo aderiu oficialmente a Campanha em São Paulo e nossa primeira Oportunidade para manifestação acontece neste dia 17 de Outubro, ocasião em que os profissionais do Hospital das Clínicas de São Paulo estarão realizando um curso sobre Diagnóstico e Tratamento de Transexualismo.
Nesta terça-feira, dia 13 de outubro, em reunião do Terças Trans, nossxs participantes chegaram ao consenso de que não são doentes e nem se sentem assim. Nossas demandas por cirurgia e tratamento hormonal se baseiam na integralidade de nossa saúde e no exercício de nossa cidadania. E assim sendo, não há nada de doentio em ser você mesmx e assumir sua verdadeira identidade ao Mundo.
Por este motivo, estamos convidando a todas as pessoas com interesse vivo nesta luta e os Militantes Sutis, para nos ajudarem a fazer um manifesto sadio e criativo na data acima mencionada.
Troquemos idéias a partir daqui e com o primeiro passo, contruiremos um futuro melhor para todas e todos,
Alessandra Saraiva e Alexandre Santos
STT - APOGLBT SP
"O Único CID que precisamos é CIDADANIA!" "
Olá gente tudo bem? Gostaria de compartilhar com vocês uma recente e inédita decisão do Superior Tribunal de Justiça.
ResponderExcluirVou deixar o endereço do Blog: http://camaraecamara.wordpress.com/
Tem meu apoio para para a retirada do Transexualismo do CID, mas é um pouco por conta disso (por incrível que pareça) que alguns julgados em nossos tribunais são favoráveis.
Abraços.