quarta-feira, 29 de setembro de 2010

“Vou me realizar por completo”


29 de setembro de 2010 N° 8944

Ricardo Souza* é de Florianópolis e se considera um Transexual do Feminino para o Masculino (FTM). Ele conta quando descobriu que era transexual e a evolução da decisão de realizar a cirurgia.

Diário Catarinense – Quando percebeu a insatisfação com seu corpo?

Ricardo Souza – Aos 14 anos, quando ainda tinha cabelo comprido, comecei aos poucos a cortá-lo, até que cortei tudo. Foi aí que percebi minha insatisfação.

DC – Qual o seu primeiro passo depois que percebeu a sua preferência de sexo?

Ricardo – Comecei a pesquisar sobre o assunto em comunidades na internet, pois eu não sabia o que eu era. Foi quando conheci um autor de um blog que trata o assunto. Ele me ajudou bastante. Na verdade, me ajuda até hoje.

DC – O que foi mais difícil

Ricardo – Foi a família entender, pois não sabiam por onde começar. Na escola, não me sentia bem, até que, um dia, o diretor contou para todos que eu era o Ricardo. Eles mudaram e passaram a me tratar bem. Foi muito legal!

DC – O que é mais importante para você hoje?

Ricardo – Quero começar logo o tratamento de hormônios e depois fazer a mastectomia (remoção completa dos seios). Para mim, é a prioridade. A retirada do útero e ovários pode ser depois.

DC – E o pênis?

Ricardo – Não penso ainda sobre o pênis. Sei que a construção ainda é experimental.

DC – Você já pensou em fazer algo sem orientação profissional?

Ricardo – Tenho vontade de tomar hormônio masculino. Tenho que me segurar para não fazer. Mas o meu colega do blog me disse para não tomar de jeito nenhum. Ele me convenceu.

DC – E o nome? Vai trocar?

Ricardo – Para trocar, não posso ter nenhum órgão feminino. É outra etapa

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3056534.xml&template=3898.dwt&edition=15597&section=213

3 comentários:

  1. Oi Meu nome é Laurent, sou de Floripa...
    Li o diario hoje e fiquei surpreso ao saber que existe outro ftm em Florianópolis...

    Achei que fosse o único.

    ResponderExcluir
  2. Ooi Laurent , eu so quem fez a entrevista o.o fiquei surpreso e levei um susto quando vi nesse no seeu blog homer o.o ahahahaha, abração, td de bom ai !

    ResponderExcluir