quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Porque arte também faz bem a alma...


Pintar, escrever, desenhar, dançar, qualquer forma de expressão artística merece respeito. A arte liberta, transcende barreiras, expressa cada um pelo olhar do artista. Além de ser um ótimo exercício que pode auxiliar a resolver algumas questões que estejam pendentes ou simplesmente como válvula de escape.

Independente dos motivos, ver, ler, fazer e ser arte vale sempre a pena.

Pensando nisso, transcrevo abaixo poema de um colega que gentilmente deu permissão para que fosse postado aqui, e mais: nos deu permissão para entrar no seu mundo e teve a coragem de deixar que outros se encontrem nele também.

"Tive um sonho feliz
Acordei e era amado
Eu usava uma regata
E era bem apresentado

As garotas me queriam
Eu tinha uma amiga
Ela também me amava
Enquanto eu apenas fugia

Meu cabelo era curto
Bem no alto, arrepiado
Claro, um sorriso lindo
E meu corpo desenhado

Eu tambem usava
Uma calça bem legal
Ela era preta e larga
E no bolso um espiral

Mas derrepente acordei
E tudo estava igual
Eu com essa vida
E meu baixo astral

E agora, eu não era ninguem
As garotas sentem nojo de mim
Toda vez que eu olho para a amiga
Ela apenas sorri

Não é um sorriso bonito
Como se fosse um carinho
É um sorriso dizendo
"Como tú és mesquinho"

A amiga não me ama
E como ela poderia ?
Amar um homem no corpo de mulher
Até eu entenderia

Então volto para casa,
Sempre pensando na vida
Com sorriso falso na cara
Com mentiras em minha ida

Subo para o quarto
Eu adoro aquele mundo
Sendo quem eu quiser,
Sem estar de pé no muro

Ali sou oque sonhei
Um rockstar bem famoso
Desejado pelas meninas
E com dinheiro no bolso

Mas de repente eu caio do muro
E ali me vejo denovo
No meu corpo de menina
No meu corpo horroroso

Minha mãe me chama
Eu não gosto de ouvir
Ela diz " Filha linda "
Eu só quero sumir

Eu me sinto tão sozinho
Quando me olho no espelho
Mas também me sinto outro
Quando penso direito

É aquilo que eu quero
Ser o muleque ali
Com um sorriso estampado
Como eu sempre quis

Eu levei um tiro
E estou esperando deitado
No dia que eu vou ser
O que sou quando sonho acordado"

J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário