quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Transexual masculino participa do Gran Hermano da Argentina para conseguir dinheiro para mudar de sexo.

Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2010

TELEVISÃO

Por uma prótese peniana

por Valmir Costa

ARGENTINA – O Gran Hermano 2011, versão do reality show Big Brother da Argentina, começou ontem, 14, com 10 homens e 10 mulheres na disputa pelo prêmio. No entanto, a surpresa ficou por conta do jovem Alejandro Iglesias, 26, que – apesar da aparência masculina, não era biologicamente do sexo masculino.

Trata-se de um transexual masculino, registrado como Silvia Iglesias, que deseja ganhar o prêmio de 400 mil pesos para colocar uma prótese peniana na cirurgia de mudança de sexo. A revelação foi feita a uma das participantes da casa, na madrugada de ontem, e exibida na noite desta terça-feira, 14.

Segundo ele, apesar de se sentir homem psicologicamente, fisicamente nasceu mulher. “Sempre me senti um menino, não sabia o motivo”, disse Alejandro. O gran hermano também comentou que ficou em dúvida se revelaria sua história de vida no programa ou se apenas se comportaria naturalmente como é.

Identidade – O apresentador do reality show Jorge Rial destacou a coragem de Alejandro e disse que o jovem estava buscando sua verdadeira identidade sobre um assunto que pouco se fala, mas que era realidade para as muitas pessoas transexuais. Ou seja, o de acordo entre o sexo biológico e o psicológico. Pela história de vida e pelo fato inusitado, Alejandro é o participante com a maior aprovação do programa. O Twitter do gran hermano transexual é o que tem mais seguidores. Além disso, o vídeo em que ele comenta sobre sua vida foi traduzido para vários idiomas.(...)

Veja o vídeo:



Fonte: http://mundomais.com.br/exibemateria2.php?idmateria=1884

Um comentário:

  1. Não olho o BBB, mas posso imaginar que não houve nenhum tipo de explicação sobre o que é o transtorno de identidade de gênero no programa. Gostei muito da apresentação que fizeram do Alejandro, principalmente dizendo que ele não é uma aberração. Não sei o que acontece na sequencia, mas importante a reflexão que foi feita.

    ResponderExcluir