sábado, 26 de fevereiro de 2011

Porque bons exemplos não têm gênero V.

Transexuais são contratados como aeromoças pela primeira vez na Tailândia.

Companhia aérea contrata aeromoças transexuais na Tailândia. Empresa afirma querer se distinguir das competidoras. Beleza e feminilidade são requisitos para contratar as comissárias.

A empresa diz que as qualificações são as mesmas pedidas para as aeromoças mulheres, o que inclui feminilidade e beleza.

Agencia EFE

Bangcoc, 28 jan (EFE).- A nova companhia aérea tailandesa de baixo custo PC Air se tornou a primeira do país a contratar transexuais para exercer a função de aeromoças, classificando-os como "terceiro sexo" para as autoridades de imigração.

Após dezenas de aspirantes apresentarem-se nesta semana para as entrevistas, três foram contratados e serão treinados por mulheres antes de iniciarem suas atividades, informou o diário local "The Nation".
Entre as novas aeromoças está Thanyarat Jiraphatpakorn, que em 2007 foi eleita "Miss Tiffany" no concurso internacional de beleza para transexuais que é realizado todos os anos na localidade litorânea de Pattaya, ao sul de Bangcoc.

A Tailândia tem a reputação de ser tolerante em relação aos transexuais, que por sua vez denunciam que continuam a sofrer perseguições.

Um filme que denuncia esta discriminação foi recentemente proibido pela censura sob o argumento de ter conteúdo pornográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário