domingo, 24 de julho de 2011

Peça infantil em São Paulo conta história de menina que quer ser menino

22/07/2011 - 11h41

Por : Rodolfo Lima

Em cartaz em São Paulo, peça Menino Teresa fala sobre garota que quer ser menino

Teresa vira menino por um dia

As questões dos gêneros sexuais estão muito na moda. Encontrar uma peça que discuta tais questões é raro, se for uma peça para ser visto com filhos e sobrinhos que ainda não descobriram o que farão com seus desejos, é praticamente impossível.

"O Menino Teresa”, escrita por Marcelo Romagnoli e interpretada pela cativante Claudia Missura, aborda com sutileza, graça e poesia os (pré) conceitos do que vem a ser “coisa” de menina e “coisa” de menino. Apesar das diferenças nos órgãos sexuais, somos muito parecidos – é defendido na peça – e isso agora pode ser conversado com seres humanos que não passam da sua cintura.

Teresa quer saber o que existe no quarto dos meninos, e para isso resolve explorar um. Com leveza e simplicidade para abordar temas complexos até mesmo para alguns adultos, a peça transita com muita propriedade e ousadia pelos temas, oferecendo ao público uma agradável experiência. Consegue ser uma peça para crianças que entretêm os adultos.

A cena que Teresa – que decide ser menino por um dia – encontra uma cueca, e quando ela dança uma valsa com alguém da platéia são excelentes momentos onde as releituras se sobrepõem com emoção. “Cueca com cueca dá dança.” Como diz Teresa em dado momento.

Claudia é acompanhada pela cantora Tatá Fernandes e ambas fazem parte do grupo Banda Mirim, que tem no currículo os festejados trabalhos “Espoleta” e “Felizardo”. Aproveite os dois últimos fins de semana de férias e faça a “tia”, leve sobrinhos, afilhados e filho seu e dos amigos ao teatro.

"O Menino Teresa": até 31 de julho
Sábados e domingos às 15h
Teatro Eva Herz - Livraria Cultura: Avenida Paulista, 2073
Tel.: (11) 3170-4059
R$ 30 e R$ 15 ( crianças até 12 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário