terça-feira, 13 de outubro de 2009

Coisas do dia a dia


Ok. Você sabe quem é, um pedaço ao menos, está correndo atrás de alternativas, e vivendo sua vida cotidiana. Mas apesar de desejada, essa identidade real é uma nova velha realidade, que agora abre sua cara ao mundo.

Pensando nisso, resolvi apontar coisas básicas mas não menos necessárias. Sim coisas mesmo, que podem parecer banais, que não tem nada de profundo, mas que muitos não sabem.

Esse post é mutável, ou seja, ele pode aparecer de novo, ou ser remodelado. Caso alguém tenha dicas que queira compartilhar, é só mandar para o email que está do lado direito do blog.


1 - Um excelente desodorante. Um fantástico desodorante, se possível. Eu sei eles são caros, mas creia, os odores mudam e é necessário abandonar aquele roll-on fraquinho que você usava, ou aqueles desodorantes com muito álcool que evaporam com facilidade. Você precisa de algo potente, que segure bem, senão os únicos seres a se aproximarem de você serão os gambás.

2 - O conjunto barba: creme, gilete e loção. Especialmente com relação a gilete, ela precisa ser de boa qualidade. Não dá pra ser a do 1,99, made in taiwan, que arranha e é bom. Sua pele até ontem era fina, mas vai engrossar, e você não quer traumatizá-la com giletes ruins que podem aumentar o risco de foliculites e uma ida ao dermatologista com o rosto inchado e infeccionado. Evite a fadiga: compre uma boa gilete, e troque regularmente, elas não são eternas. A loção após não é frescura só para refrescar, ela tem ação adstringente, ajuda a evitar inflamações.

3 - Band -Aid. Para quem injeta hormônio em casa, band-aids são úteis para serem colocados após a aplicação e não se sujar com aquelas gotas de sangue que saem depois. E também porque você fatalmente vai em algum momento se cortar ao fazer a barba, faz parte do processo. Falando de forma pessoal, eu tirei um naco do nariz ao raspar o bigode, e claro, band-aid, não resolveu, só gelo mesmo.

4 - Uma loção anti-espinhas. Para quem tem pouca espinha, loções como as da jonhson, ou pomadas tipo minancora, resolvem sem maiores problemas. Agora se você está em um estado choquito de ser, o mais prudente é ir sim ao dermatologista para evitar infecções de pele que deixarão marcas profundas no rosto. Ao tratar e não espremer, você garante não só uma boa aparência, como sua saúde também.

5 - Preservativo. Já sei você usa prótese ou faz sexo oral, tanto faz se mulher ou homem, mas é preciso usar o preservativo. Salvo se você tenha uma relação monogâmica e onde ambas as partes estejam saudáveis (não existe só AIDS de doença sexualmente transmissível), mas mesmo assim é necessário cuidado. A prótese é porosa, e mesmo sendo lavada após o uso, vírus e bactérias podem proliferar ali, acabando por trazer riscos à saúde. O ideal é então usar o preservativo na prótese, tal como seria se não fosse uma prótese. Da mesma forma se você faz sexo oral, é necessário o uso do preservativo no caso do masculino, e uma boa alternativa no caso feminino é o uso de papel filme (isso aquele que você usa para embalar coisas e por na geladeira) entre o contato boca - mucosa.

6 - Um desenvolvedor (pump) de clitóris / pênis. Conforme expliquei em post anterior, esses desenvolvedores ajudam a criar uma melhor auto estima pelo fator visual, além de que alguns médicos solicitam seu uso pré metoidioplastia com vistas a ajudar a criar um micro neo falo, um pouco menos micro, e mais visível. Mas seguindo sempre os seus limites, e acima de tudo com segurança. Você não quer explodir o pouco que tem e ficar sem nenhum.

7 - Gel de testosterona. Sim existe a possibilidade de se utilizar géis à base de testosterona, que são manufaturados em farmácias de manipulação. O que se faz com isso? Caso você precise viajar e não tenha como comprar o hormônio injetável, o gel é uma boa alternativa a ficar sem nada. É possível também usar localmente no clitóris, com vistas a promover um discreto aumento. A absorção do gel é local, e funciona como quem usa patch em vez de injeção. Mas é mais que imperativo conversar com seu endócrino sobre o gel para ambos os casos. Ele é quem vai avaliar a viabilidade desse uso em cada caso, a dosagem, e fornecer a prescrição. É válido lembrar que o veículo do gel não pode ser alcoolico, a menos que você queira subir pelas paredes, e não é em um bom sentido.

8 - Qualquer "aparelho" que permita urinar em pé. Já falei sobre as possibilidades em posts antigos, desde próteses que vem com tubos que permitem tal façanha, até os métodos caseiros como coador de café plastificado, tudo de desodorante cortado, colher dosadora de remédio de bebê até os produtos próprios para mulheres urinarem em pé durante viagens por exemplo. Uma coisa é fato: para todos eles é necessario prática e treino. Não estou fazendo apologia do apertou faça na rua, mas existem locais que mesmo os reservados não tem porta, ou onde você precisa ser do Cirque Du Soleil para segurar a porta e se aliviar ao mesmo tempo. Melhor previnir do que remediar, ou se urinar todo no meio da rua.


9 - Amido de milho ou a popular maizena. Para que? Se você tem, ou vai ter uma prótese de uso diário, normal ou com dispositivo para urinar, ou mesmo a ereta, em cyberskin ou material semelhante, você precisa de maizena para mantê-la viva. Depois de lava-la com água morna e sabão, é preciso passar maizena para ela não grudar e manter sempre a consistência, sem ficar parecendo um chiclete mastigado, grudento e sem forma. O uso de talco não é recomendado porque está associado a câncer cervical em mulheres. Prático, barato, ninguém precisa saber porque você está comprando e ainda dá pra usar na cozinha.

10 - Lubrificantes à base de água. Eles servem tanto para quem usa o desenvolvedor, quanto para quem usa próteses eretas porosas, p. ex. as de cyberskin. Lubrificantes à base de álcool podem danificar a prótese a longo prazo e irritar a pele.

11 - Álcool. Sim às vezes ele é necessário. Quem aplica a injeção em casa, ou com algum conhecido, precisa desinfetar o local da aplicação antes. Não é para tomar banho de álcool, mas apenas passar um pouco com algodão antes.

12 - Seringas. Por favor use uma seringa por vez ao aplicar hormônios, e nem pense em fazer uma "festa do hormônio" onde todos usam a mesma seringa. Elas são baratas e você compra junto com a ampola na farmácia, é só pedir. Seringa é igual cueca, precisa ser trocada porque sempre fica alguma coisa. Esse "alguma coisa" eu deixo para imaginação de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário