segunda-feira, 26 de outubro de 2009

A sexualidade é tão curiosa....The Mangina Man


Joe, é o sujeito da foto ao lado. Joe é gay, e se auto intitula o homem mangina, palavra que fica difícil traduzir, mas que pela explicação, será possível compreender.

Ele diz liderar um novo tipo de gays: os homens mangina.

O que é isso?

Joe é passivo, e dito por ele mesmo, nunca teve vontade de manter qualquer tipo de relação utilizando seu pênis. O que fez ele então? Uma cirurgia, que segundo ele, inverteu seu pênis para dentro dele. Note que ele faz questão de frisar no seu discurso que ele não o cortou, mas apenas inverteu; explica que quando alguém o penetra não está penetrando uma neovagina, mas esfregando o seu pênis invertido.

Ele diz que não tem uma vagina, que isso é apenas o que uma fantasia passa, mas ele é a realidade de um sujeito com pênis que pode ser penetrado por um.

Ele chega a ser bastante direto quando diz que as pessoas não devem confundir o resultado cirurgico com o aspecto de uma vagina: ele tem pênis e escroto que foram invertidos, e que inclusive, cheiram assim, numa clara alusão a que as mulheres teriam um odor um pouco mais forte. Não creio que eu precise ser gráfico aqui.

Ele vai além e diz que sua atitude não é nenhum tipo de julgamento desfavorável a mulheres biológicas, mtfs ("sem ofensas a mulheres transexuais que acreditam que uma cirurgia transforme um pênis em vagina"), e que até acha alguns ftms interessantes, mas que no final do dia eles ainda são "mulheres disfarçadas por hormônios, mas não menos mulheres por isso" e que isso não o atraí.

Tirando todo o rótulo que Joe expõe, e carrega, do o que é feminino, o que é masculino, o que diferencia e define um e outro, achei - o interessante por apresentar uma visão diferenciada da sexualidade. O que vêm a corroborar como o ser humano não pode ser simplesmente generalizado ou formatado. Cada um tem uma forma de expressar a sexualidade sem que isso seja sujo, errado, pecaminoso, ruim, carregado de culpas ou negativas; vai depender apenas do olhar de quem observa.

O que o Joe tem a ver com esse blog nosso de cada dia? O seu discurso, sua figura e postura são exemplo das definições de homem, mulher, conceitos e possibilidades de expressão da sexualidade. Estou com isso fazendo um convite, aos que querem claro, a ir um pouco além somente dos assuntos ligados diretamente a transexualidade, e a fazer a ponte para a sexualidade, e suas formas, como um todo.

Segue o link para o site do Joe, que está todo em inglês, mas nada que o google não possa ajudar. Vale ressaltar que o site dele é BEM GRÁFICO, então cuidado é aconselhável na hora de visualizá-lo.


Fato é que Joe tem direito a ser da forma que é, e a se expressar como se expressa, agora já o que ele pode provocar em cada indivíduo... deixo para que cada um avalie.

Obs: Ficam meus agradecimento a Lu do blog é bom para quem gosta, sobre sexualidade e assuntos relacionados colocados de um forma muito interessante e sem pudor, por ter me apresentado ao Joe.

3 comentários:

  1. Curioso e bem esquisito (um "esquisito" falando do outro rs); mas logicamente cada um tem direito de ser como quer.

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente gostaria de entender como ele consegui "inverter" o pênis dele. Virando ao avesso? Fazendo um buraco e encaixando? Mas que coisa curiosa...

    ResponderExcluir
  3. Olha...eu ainda morro e não vejo tudo!
    Para mim, umm garoto quadrado do interior (haha), soa tudo muito esquisito.
    Mas isso abre uma questão bem interessante que vc comenta: o que é ser homem e o que é ser mulher?
    Eu tinha tudo na cabeça.
    Agora não tenho mais...hahahaha.
    Digamos que o "ser homem" e o "ser mulher" agora está mais dentro de cada um do que nunca!
    Pensem nisso!

    ResponderExcluir