segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Documentário Boy I Am.

O documentário Boy I Am de 2006 acompanha por um tempo a jornada de três homens trans moradores de NY. Foca principalmente até o momento em que eles fazem suas mastectomias e em como se sentem após a cirurgia.

É interessante também porque, além dos meninos, conta com o depoimento de teóricos que estudam a questão de gênero, bem como de lésbicas que se declaram favoráveis aos direitos de homens transexuais e que discutem a questão feminismo / conquistas da mulher, lésbicas que se expressam de maneira mais masculina (butches) e homens transexuais.

O documentário está em inglês, e portanto, como das outras vezes, quem tiver os instrumentos para inserção de legandas, e tiver interesse em fazê-lo, sinta-se à vontade.













Fonte: http://www.youtube.com/watch?v=GBtCyYPp1Bg&feature=related, http://www.youtube.com/watch?v=6shYwx33ZTg&feature=mfu_in_order&list=UL , http://www.youtube.com/watch?v=JmPl4edu4E8&feature=mfu_in_order&list=UL , http://www.youtube.com/watch?v=MCSyI0zQL8w&feature=mfu_in_order&list=UL , http://www.youtube.com/watch?v=Y3s8nsu_E1s&feature=mfu_in_order&list=UL , respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário