quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Grupo de ajuda mútua para homens transexuais em SP.


Objetivos específicos do grupo:

O grupo tem a intenção de ser uma fonte de aprendizagem a cerca de si mesmo e de sua interação com o mundo. Ajuda a resgatar e elevar a auto-estima, auxiliando na reconstrução de uma auto-imagem mais positiva e consequentemente uma melhor qualidade de vida e atitude nas suas relações.

. Promover um espaço que possibilite aos homens transexuais a troca de experiências e expressão das suas emoções.
. Perceber as manifestações simbólicas dos sentimentos manifestos promovendo o entendimento e a elaboração dos mesmos.
. Auxiliar a compreender que os sentimentos negativos e/ou positivos são partes de todo o processo de transição e podem ser transformados.
. Pensar e discutir sobre o processo relacional e comunicacional nos ambientes social e familiar.

Formação e funcionamento do grupo:

. No tocante a formação do referido grupo, serão disponibilizadas inicialmente 10 vagas. O grupo ficará sob a responsabilidade de um psicólogo e arteterapeuta.
. A seleção dos membros participantes ocorrerá pela ordem de inscrição. Os inscritos serão convidados para uma entrevista inicial, vislumbrando-se o esclarecimento a respeito dos trabalhos a serem realizados no grupo.
. Os encontros ocorrerão em São Paulo próximo ao metrô Praça da Árvore, no modelo quinzenal ou mensal com duração de 2 horas, sempre nos mesmos dias e horários pré-estabelecidos com os participantes.

Pré-inscrição e informações:

E-mail: liaunifacs@yahoo.com.br

Telefone: (11) 6420-5773

Coordenação: Liliana Lopes – Psicóloga CRP 06/99215

Psicóloga Clínica e Arteterapeuta; participante do SAVIS—UFBA com o tema de pesquisa Transexualidade: corpo e identidade.

Fonte: por email, por colaborador.

Um comentário: