Por: Redação 15/09/2008 15:38
Alecs Recher, deputada de Zurique, de 32 anos, resolveu anunciar publicamente que fará a cirurgia de mudança de sexo. Recher, que começou o processo de terapia hormonal, tomou a decisão antes que as “transformações em seu corpo fossem alvo de perguntas incômodas”.
Recher, que é biologicamente mulher, afirmou também que deseja que seus companheiros passem a tratá-lo como homem.
Para mudar oficialmente de sexo, as leis suíças exigem a realização da cirurgia, além de um acompanhamento prévio psiquiátrico de dois anos. Exige-se também que o transexual seja estéril “para evitar situações polêmicas como a da gravidez de um transexual nos Estados Unidos”, em uma referência à Thomas Beatie, que deu luz a uma menina.
Alecs Recher foi eleito pelo partido alternativo e quer representar as pessoas que não podem defender-se, em uma alusão aos transexuais. Ele diz que é a pessoa ideal já que teve ambos os sexos.
Essa história é ainda mais maravilhosa porque está tendo uma grande projeção e uma repercussão imensa (e positiva). Me fez lembrar do caso de Yvonne Buschbaum, que abandonou o salto com vara para virar um rapaz - lindo, por sinal.
ResponderExcluirOi querida,
ResponderExcluirNão sabia desse caso, mas vou postar aqui, porque sem dúvida todo modelo positivo é sempre super bem vindo.