terça-feira, 20 de abril de 2010

Lucas Silveira, vocalista da banda The Cliks, ganha o prêmio de homem mais sexy do Canadá.

Por Alley Hector

Lucas Silveira, vocalista da banda de rock alternativo de Toronto The Cliks, tornou-se o primeiro homem transexual a ganhar o prêmio "Jogue sua Roupa de Baixo" (O Homem mais Sexy do Canadá), depois de uma enquete da Chart Attack, a revista de música mais conhecida do Canadá. A lista tinha vários bonitões canadenses que são desconhecidos do público americano, no entanto, Silveira conseguiu bater o ex de Avril Lavigne, Deryck Whibley da banda Sum 41.

O The Cliks chegou as manchetes pelo seu estilo andrógino, chegando a ser comparado a David Bowie entre outros. Apesar das comparações, eles apenas querem ser eles mesmos. Em uma entrevista para a Queerty, Silveira disse:

"Não foi algo que fizemos de caso pensado. "Como será nossa aparência?". Nós apenas nos apresentamos como somos na nossa vida diária, algo como "isso é rock n roll e nós queremos fazer um bom show e nosso look é o do nosso cotidiano... Acho que a nossa gravadora (Tommy Boy), e nosso empresário estão satisfeitos por termos essa aparência, porque a imagem é tão importante na indústria musical quanto a música que você apresenta."

O senso de estilo inteligente chamou a atenção dos fans canadenses. Independente disso, apesar do apelo queer do The Cliks e o status trans de Silveira, o sex appeal metrosexual de Silveira transformou - o em um homem desejável. Isso é ainda mais interessante considerando-se o fato dele não tomar testosterona.

Enquanto alguns homens trans estão em níveis variados da transição, tomando hormônios ou não, optando por fazer algumas cirurgias e outras não, ou não fazendo nenhuma, a injeção de testosterona tornou-se, culturalmente, um importante marcador da masculinidade trans. Mas Silveira sabia que não ajudaria sua voz. Ele contou a About.com:

"Quando me dei conta de que não tomaria testosterona, fiquei muito desapontado. Porque pensei que finalmente eu poderia resolver algumas coisas. Mas então comecei a pesquisar e descobri o que faria a minha voz."

"Basicamente o que a testosterona faz é engrossar as cordas vocais. Por aproximadamente dois anos você soa como um adolescente passando pela puberdade. Sua voz é desafinada. Como cantor, eu sei até onde posso ir. Eu posso cantar la,la,la, mas se eu tomasse testosterona e modificasse minhas cordas vocais, eu poderia cantar la,la,la mas soaria como Ooahlagaya. Não posso correr o risco. Para mim minha voz vem em primeiro lugar. Não conseguiria lidar com fato de que ela poderia ser danificada para sempre."

Mas Silveira provou que é possível ser um homem sexy com ou sem barba e quer ser um modelo para outros homens trans que queiram abraçar as diferenças e suas ambiguidades de gênero.

"Comecei a pensar sobre porque sinto que, não somente posso ser uma voz para a comunidade trans que chega ao mainstream, mas porque existem outros caras como o meu. Nós somos os caras que estão genuinamente no meio. Eu fiz a mastectomia, mas não tomo testosterona. E para dizer a verdade nem sei se irei algum dia. Sinto-me muito confortavel como estou hoje em dia."

Segue abaixo o site do The Cliks e um vídeo deles.

http://www.thecliks.com/




Fonte: http://www.afterellen.com/blog/alleyhector/the-cliks-lucas-silveira-wins-canadas-sexiest-man-title e http://www.youtube.com/watch?v=fWdxXus1ULw

Tradução: "Homer"

Um comentário:

  1. Medroso... mal sabe ele que a voz fica beeeem melhor...hahaha.

    ResponderExcluir