terça-feira, 6 de abril de 2010

Trans podem usar nome social na escola em 10 Estados brasileiros


05/04/2010 - 12h19

Por : Hélio Filho

Segundo a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), já chega a 10 o número de Estados brasileiros que aceitam o uso do nome social para alunos e alunas transexuais e travestis. O resultado faz parte de um esforço conjunto entre a ABGLT e a Articulação Nacional de Travestis (Antra) lançado em 29 de janeiro de 2009.

Aceitam o nome social de alunos maiores de 18 anos em seus documentos escolares da rede pública de ensino os Estados de Goiás, Santa Catarina, Paraná, Piauí, Paraíba, Pará, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas. Existem também decisões pontuais como a Secretaria de Educação de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/pride/seus-direitos/trans-podem-usar-nome-social-na-escola-em-10-estados-brasileiros.html

Um comentário:

  1. O Transexual poder usar nome social p trabalhar, ou estudar é o minimo q se pode ser feito,eu fiz um curso semestre passado e pedi p lista de chamada por meu nome social, e ninguém jamais poderia sonhar q sou transexual.Foi bom, resulta um pouco menos de humilhação,vexame e preconceito p gente.O Brasil precisa evoluir em td,principalmente ao bem estar d transexual.

    ResponderExcluir