quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Projeto em São Paulo usa filme para discutir no sábado a transexualidade


Por Hélio Filho - 08/10/2008

Já em sua quarta edição, o projeto “Olhares sobre a juventude” chega no próximo sábado, 11, a partir das 15 horas, à Biblioteca Viriato Corrêa, na Vila Mariana, em São Paulo. O objetivo da iniciativa é incentivar os jovens a discutirem questões como, por exemplo, sexualidade, preconceito, drogas e relações entre pais e filhos. O projeto é realizado por uma parceria entre as bibliotecas públicas Viriato Corrêa e Roberto Santos e a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS).

“Olhares sobre a juventude” usa sempre um filme como ponto de partida para a discussão entre os adolescentes. No sábado, “Minha vida em cor-de-rosa” será exibido. O filme que conta a história de um menino que pensa ser uma menina vai abrir espaço para um debate sobre temas como a transexualidade, as relações familiares e a descoberta de si mesmo.

Uma palestra da psicóloga do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia, Carolina Rodrigues de Carvalho, promete enriquecer a conversa. O evento é gratuito e aberto. Esse encontro, inclusive, é dinâmico e vai sendo guiado pelos próprios jovens conforme suas perguntas. A Biblioteca Viriato Corrêa fica na Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário