Transexual que gerou um filho conta sua história em autobiografia
Por Sérgio Oliveira - 28/10/2008
O transexual Thomas Beatie eletrizou o mundo quando, em abril deste ano, anunciou que estava no sétimo mês de gestação. O caso foi notícia em todo o mundo, mas somente uma parte da saga de Thomas foi divulgada.
O papai trans de 34 anos nasceu mulher e aos 24 decidiu tornar-se homem. Fez tratamento com vários tipos de hormônios que elevaram seu índice de testosterona, além de fazer cirurgias para conseguir um físico masculino. Thomas já é padrasto dos 2 filhos de sua companheira e com a chegada do terceiro rebento da família, diz sentir-se um homem realizado.
Após o parto, ocorrido em julho, Thomas e sua cria deixaram de ocupar as manchetes. Contudo, ele escreveu uma autobiografia chamada "Labor of Love: The Story of One Man's Extraordinary Pregnancy" (ou "Trabalho de Amor: A História da Extraordinária Gravidez de um Homem"), que já está à venda no mercado gringo. O livro descreve com detalhes a gravidez de Thomas, sua infância problemática no Havaí, a sensação de ser um homem preso no corpo de uma mulher, o suicídio de sua mãe, os concursos de beleza que participou quando era mulher e sua jornada no mundo da artes marciais.
A narrativa impressiona, permitindo um íntimo olhar na vida de um transexual. A história em si é muito mais que uma gravidez singular, é uma bela história de um amor capaz de ultrapassar barreiras.
O livro ainda não tem tradução para português, mas pode ser importado.
Pra mim ele não é um transexual e essa exposição toda só prejudica aos verdadeiros homens transexuais.
ResponderExcluirNa verdade ele seria mais um tipo de transgênero.
Parabéns pelo blog!