sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Pãe



Transexual que gerou um filho conta sua história em autobiografia

Por Sérgio Oliveira - 28/10/2008


O transexual Thomas Beatie eletrizou o mundo quando, em abril deste ano, anunciou que estava no sétimo mês de gestação. O caso foi notícia em todo o mundo, mas somente uma parte da saga de Thomas foi divulgada.

O papai trans de 34 anos nasceu mulher e aos 24 decidiu tornar-se homem. Fez tratamento com vários tipos de hormônios que elevaram seu índice de testosterona, além de fazer cirurgias para conseguir um físico masculino. Thomas já é padrasto dos 2 filhos de sua companheira e com a chegada do terceiro rebento da família, diz sentir-se um homem realizado.

Após o parto, ocorrido em julho, Thomas e sua cria deixaram de ocupar as manchetes. Contudo, ele escreveu uma autobiografia chamada "Labor of Love: The Story of One Man's Extraordinary Pregnancy" (ou "Trabalho de Amor: A História da Extraordinária Gravidez de um Homem"), que já está à venda no mercado gringo. O livro descreve com detalhes a gravidez de Thomas, sua infância problemática no Havaí, a sensação de ser um homem preso no corpo de uma mulher, o suicídio de sua mãe, os concursos de beleza que participou quando era mulher e sua jornada no mundo da artes marciais.

A narrativa impressiona, permitindo um íntimo olhar na vida de um transexual. A história em si é muito mais que uma gravidez singular, é uma bela história de um amor capaz de ultrapassar barreiras.

O livro ainda não tem tradução para português, mas pode ser importado.

Um comentário:

  1. Pra mim ele não é um transexual e essa exposição toda só prejudica aos verdadeiros homens transexuais.
    Na verdade ele seria mais um tipo de transgênero.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir