sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Thomas Beatie


Thomas Beatie o "homem grávido", anunciou no programa da jornalista Barbara Walters que está grávido de novo.

Não vou postar a reportagem aqui, porque me recuso a colocar algo tão sem sentido.

Nem foto dele.

Me deixa enjoado. Vai ver estou "grávido".

Tá relevei a primeira vez, apesar de achar que grande parte disso foi apenas para vender e promover a autobiografia dele. É sabido que outras pessoas já fizeram isso, sem alarde, na privacidade dos seus lares.

Agora leio que, ele não voltou a tomar testosterona porque quiseram ter outro filho.

Será que eles conhecem adoção?

Respeito a decisão dele, mas custo a crer que de fato ele seja ele. Um vez desce indigesto a atitude de engravidar, mas duas não.

Desculpe os modernos mas eu sou binário: homem não engravida.

Se ele tem útero e ovário, qual a novidade? Parando o hormônio, e com o acompanhamento médico adequado, qualquer um poderia engravidar, basta manter útero e ovários.

Não que homem tenha nem um nem o outro, claro.

"Coitado a esposa não podia mais ter filhos." Adote.

"Ah mas não é biológico." E daí? Ter e criar filhos é uma questão de afeto e não de algo seu, quase de posse.

Pior fica toda vez que lembro da entrevista no programa da Oprah com ele dizendo que falava baixo porque não queria que os vizinhos soubessem.

Hein?! E vai para a televisão?

O pior é que se as pessoas já custam a entender o que é ser um homem trans, ou uma mulher trans, como entender algo assim? A meu ver só atrapalha essa exposição. Fizesse quieto, já que a grande questão era que eles tivessem um filho biológico, algo tão íntimo e dada a circunstância, delicado.

Por que todo esse alarde?

Não que minha opinião faça diferença para ninguém; pode ser antiquada, retrógrada, machista, mas afinal é apenas um ponto de vista.

2 comentários:

  1. Concordo com você. "Ele" não é "ele". isto tudo é uma promoção barata e está prejudicando a imagem já tão mal compreendida dos homens transexuais.
    Na minha opinião ele é um transgenêro. Seria um travesti ao contrário.... Ou seja ele é ELA, apenas com fetiche de ter uma aparência mais masculina!

    ResponderExcluir
  2. São pessoas com este tipo de atitude que levam nosso nível de "aceitação" pela sociedade a um número menor do que zero.
    HOMEM NÃO ENGRAVIDA.
    E PONTO FINAL!
    Quer um filho? Adote!
    Me desculpem os "modernosos".
    Uma coisa é um Homem Trans ter tido filhos biológicos durante sua vida antes da transição, quando muitos assumem o papel do sexo biológico de nascimento perante a sociedade e frente ao que não se conhece.
    Outra coisa é ter plena consciência de seus atos e cometer isso duas vezes. Ainda mais se expondo mundialmente.
    Depois apanhamos nas ruas por conta de um "aparecido" que quis engravidar duas vezes e enriquecer as custas do sensacionalismo.
    Não o considero transexual e nunca considerarei.
    PONTO!

    ResponderExcluir