domingo, 7 de fevereiro de 2010

A aplicação de hormônio IM - intra muscular.


É prática comum o uso de hormônio masculino, sem ter a princípio acompanhamento endocrinológico, e por consequência receita médica.

Existe grande dúvida sobre a aplicação correta, e por ser assunto recorrente, resolvi disponibilizar link de site de enfermagem com informações para uma aplicação mais segura, além de vídeo demonstrativo.

Não estou com isso estimulando, nem concordando com a prática de auto medicação, no entanto não cabe a mim criticar ou julgar, nem tão pouco me escusar de tentar reduzir possíveis danos que uma aplicação errada possa provocar.

Caso você tome dessa forma, comprando a medicação no chamado mercado negro, sem receita, busque o quanto antes acompanhamento endocrinológico. Não só a medicação adquirida dessa forma pode ser de procedência duvidosa e por consequência falsa, como a terapia hormonal precisa de acompanhamento médico regular para o resto da vida, evitando assim maiores danos permanentes à saúde.

As indicações também são válidas para quem, mesmo tendo acompanhamento e receita, opta pela aplicação em casa ou por pessoa não habilitada para tal.

Apesar de extenso, o texto é claro e vale a pena ser lido. Sua saúde e bem estar devem sempre vir em primeiro lugar.

Procure pelo tópico injeção intramuscular (IM). É dessa forma que o hormônio deve ser aplicado.

Da mesma forma que é válido avisar que a medicação é uma solução oleosa, e só pode ser aplicada no quadrante superior externo dos glúteos ou na parte interna da coxa. É importante também a alternância de lados a cada aplicação: ora lado direito, ora lado esquerdo.

O texto disponibiliza maiores informações sobre locais de aplicação, preparo da injeção, tamanho de agulha, e sobre a aplição em si.

Segue abaixo o link para as informações e posteriormente, vídeo sobre a aplicação correta em glúteo:




Porque informação nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário