quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Enquanto isso na natureza II...


Galinha passa por rara mudança de sexo na Índia.

24 de maio de 2007

Uma galinha da vila de Kamat-Chengrabanda, no nordeste indiano, teria passado por uma rara e espontânea mudança de sexo, segundo o veterinário Partha Sarathi Ghose. Para ele, a ave passou por um processo natural de mudança de sexo.

Seis meses atrás, a galinha ainda chocava ovos, mas então começou a nascer uma crista de galo na sua cabeça, de acordo com Ghose, que citou o relato do proprietário da ave, Haziruddin Mahammad.

No início desta semana, ele e uma equipe de especialistas visitaram a vila de Kamat-Chengrabanda, onde ocorreu o fenômeno. "Claro que é raro", disse o veterinário, afirmando ainda que o dono do animal considerou o fato um milagre e se recusou a entregar a galinha aos profissionais.

"De vez em quando ouve-se uma história de uma galinha que trocou de sexo e virou um galo. Essas histórias, em geral, são ouvidas com certo ceticismo, mas mudanças de sexo ocorrem de fato, embora não com muita freqüência", informa um relatório publicado pelo Instituto de Ciências Alimentares e de Agricultura da Universidade da Flória, nos Estados Unidos.

Conforme o instituto, mudanças espontâneas de sexo podem ser resultados de danos ao ovário do animal. O estudo afirma ainda que há registros de que esses animais podem dar cria, embora isso raramente aconteça.

AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1640107-EI8145,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário