quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Itália anuncia criação de presídio só para transexuais


Governo italiano vem preparando presídio para abrigar até 30 transexuais

13/01/2010

Por : Irving Alves

O primeiro presídio do mundo exclusivo para transexuais deverá ser criado em breve na Itália. A informação foi divulgada pelo governo italiano nesta quarta, 13. O presídio de Pozzale está sendo preparado para abrigar cerca de 30 prisioneiros.

O prédio onde a penitenciária funcionará serviu como prisão feminina de segurança média até alguns anos atrás. Suas instalações contam com biblioteca, centro de recreação e terreno para cultivo de alimentos. De acordo com estimativas, 60 transexuais estão cumprindo pena na Itália atualmente, a maioria por tráfico de drogas e crimes relacionados à prostituição.

A criação do presídio poderá resolver o drama dos transexuais que estão espalhados por instituições masculinas e femininas. Nesses espaços, quase sempre super lotados, os detentos transexuais precisam ficar isolados para não correrem risco de agressões.

Para a Arcigay, entidade LGBT italiana, festejou a iniciativa do governo, alegando que uma prisão para trans vai permitir que os presos tenham o acompanhamento necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário