quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Universidade gaúcha oferece pós-gradução em sexualidade e gênero


20/01/2010 - Por : Hélio Filho

Federal do Rio Grande do Sul vai formar especialistas em educação e sexualidade

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) abriu até o próximo dia 25 as inscrições para a segunda edição de sua pós-graduação “Educação, Sexualidade e Relações de Gênero”, ministrada por seu Grupo de Estudos em Educação e Relações de Gênero (Geerge). A inscrição custa R$ 50 e pode ser feita pelo site do curso ou pelo e-mail geerge@ufrgs.br.

O processo seletivo, onde será feita a análise de documentos e entrevista com os candidatos, vai de 1 a 6 de março. A matrícula vai custar R$ 310 – mesmo preço das 12 mensalidades a serem pagas. As aulas começam em março deste ano e terminam em julho de 2011.

Em sua apresentação, a pós-graduação lato sensu diz que “como resultado de diferentes movimentos que podem ser atribuídos às políticas de identidade, as questões relativas aos gêneros e às sexualidades tornaram-se centrais na cultura contemporânea. Pode-se dizer que o mundo tornou-se mais complexo e que as ‘velhas identidades’ vêm sendo contestadas por uma multiplicação de diferentes (e novos) ‘pertencimentos’".

Nenhum comentário:

Postar um comentário