terça-feira, 16 de março de 2010

Artigos que contribuem para reflexão.


Repassando:

"Olá,

Como sugestão, indico a leitura dos artigos abaixo que foram publicados na revista Mente & Cérebro Especial, n.º 22 (que está nas bancas), que relação direta/indireta com o tema do blog M2F (
NDAB: válidos para F2M também) :

ANDRÉ, Christophe. Questão de autoestima - A forma como nos vermos se reflete nos relacionamentos afetivos e sociais. Pesquisadores acreditam que mais importante que ter uma boa autoimagem é mantê-la estável.

DUNNING, David; SULS, Chip Heath Jerry et NATALIE, Kathia. Reflexos distorcidos - Superestimar capacidades pessoais é uma forma de autoproteção, mas em alguns casos pode comprometer tanto a saúde física quanto a vida profissional.

NATALIE, Kathia - Diante do espelho - A insatisfação com o próprio corpo aflige grande parte dos brasileiros. O problema, porém, não são os supostos defeitos, mas a imagem, nem sempre fiel, que se tem de si.

BAUMEISTER, Roy F. et all. Mitos do amor-próprio - Autoestima elevada não é sinônimo de felicidade; pesquisas comprovam que o esforço para melhorar a forma de nos vermos tem poucos resultados.

HÜLSHOFF, Thomas - Benefícios da raiva - "Ora, não se irrite!" Pois é, falar é fácil... mas, na hora do descontrole, quem consegue seguir esse conselho? As explosões, porém, não são totalmente nocivas: têm utilidade, basta aprender a lidar com elas.

FLORACK, Arnd; SCARABIS, Martin - Perigodos preconceitos - Amplamente disseminados, os pensamentos preconcebidos em relação a pessoas e culturas causam imensos danos sociais; uma postura crítica, entretanto, ajuda a aguçar nossa inteligência, rever opiniões e afastar o medo daquilo que incomoda apenas porque é diferente de nós.

Glória Souza
"

Fonte: Por email, enviado por Glória.

NDAB: Glória é uma colaboradora deste blog e tem um grupo no Ning para mulheres transexuais. Vale a conferida. Segue o link para o grupo: M2F Transexual Club - grupo social sobre Síndrome de Benjamin - http://m2ftransexualclub.ning.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário