quarta-feira, 31 de março de 2010

Histórias de Vida X - Sim, tudo é possível - Parte 2, por Ultraman.


Nessa época me revoltei com Deus por tudo. E, na prática, tive que entrar na justiça contra a agência onde trabalhava antes, para ver se pelo menos recebia os salários atrasados e os direitos trabalhistas. Em 3 meses consegui encerrar esse processo. Era uma grana até que boa, já que tinha um bom salário antes de tudo ferrar. No acordo ficou combinado que receberia em 12 vezes.

Foi então que decidimos voltar para o interior - onde aluguel e custo de vida eram menores - para ver o que fazer da vida. Minha idéia era ser freelancer para as agências de São Paulo, mas morar no interior. Não achava que isso daria certo, mas resolvemos tentar já que tinha um ano de renda garantida com os acertos ganhos na justiça.

Alugamos uma casa no interior e para trabalhar assim precisava de um computador com internet. Comprei um. Por uma benção dos céus, um milagre ou sei lá o que, entrei em contato com agências de São Paulo e comecei a pegar muitos textos para fazer como freelancer. Fazia em casa, mandava por e-mail, no final do mês mandava a fatura, as agências pagavam e boa. Tudo certo, tudo acomodado como antes.

É..tudo certo até que um dia bateu uma curiosidade danada de entrar num chat do Uol...nunca tinha mexido nisso. Pra falar a verdade tinha até um pouco de medo. Instintivamente coloquei um nome masculino e as mulheres começaram a puxar conversa. Aquilo foi me encantando, pois ali, naquele universo virtual eu finalmente podia ser um homem. Esse exercício de masculinidade estava me fazendo bem, mas ao mesmo tempo mexendo com minha cabeça. Um terremoto em minha vidinha acomodada e sem paixão. Até que uma noite. Uma noite de dezembro do ano 2000, encontrei na internet uma mulher que me virou pelo avesso de maneira avassaladora.

Ela vivendo um casamento ruído e eu apavorado e alucinado de paixão. Ela achando que estava falando com um homem. E eu me sentindo mais homem do que nunca. Noites e noites de conversas, confidências, entrega...e do mesmo jeito que acontecia na minha infância, na maior parte do tempo nem lembrava de minha condição. Mas quando lembrava sabia que, mais dia menos dia, perderia tudo aquilo. Só que as coisas foram fugindo do controle e, em meio aquele romance virtual, ela teve coragem de se separar do marido.

Eu estava enlouquecido de paixão e de vontade de viver aquele amor de verdade. Um amor de homem e mulher. Comecei a questionar minha condição e fui pesquisar na internet. Comecei a encontrar relatos de casos iguais ao meu. E ver que existia sim uma saída. Pesquisei, estudei, ponderei e, finalmente, tomei coragem pra começar a terapia hormonal. Isso foi em 2001.

Vivi minha transformação. Cada conquista era um desafio aparentemente insuperável. Durante um tempo tive que ser 2 pessoas para poder viver e dar seguimento à transição. Até que não podia mais aparecer nas agências onde prestava serviço por causa da mudança em minha aparência e, mais uma vez, fiquei sem dinheiro. Enfrentando uma situação desesperadora.

No meio disso tudo consegui me operar. Consultei-me com a Dra. Tereza Vieira e a Dra. Dorina Epps, e ainda fui a luta para ter de volta o amor da minha vida (imaginem a barra de ter que contar tudo, depois de mais de 1 ano num relacionamento virtual...).

Foi difícil, foi dolorido, foi sofrido, foi desesperador.

Mas em 2004 voltei para São Paulo e, já como uma outra pessoa, comecei do zero procurando emprego em outras agências. Procurei e consegui! Conquistei minha mulher novamente e hoje, depois de 5 anos da minha volta para São Paulo, sou diretor de uma grande empresa, casado, feliz e vivendo uma vida apaixonada.

Ainda tenho muita luta pela frente. Mas quando olho para trás quase não consigo acreditar. Aquele sonho impossível da infância, aquele futuro improvável chegou. Aconteceu. Hoje eu sou um homem de verdade. E se eu tivesse que resumir em uma palavra uma mensagem para você que está aí agora, sem saber para onde ir ou o que fazer, a palavra seria ACREDITE.

Porque tudo é possível, sim!

Um comentário: