terça-feira, 24 de agosto de 2010

Claudia Wonder participa de debate sobre gêneros na PUC-SP


24/08/2010 - 11h40

Por : Neto Lucon

Debate sobre gênero na PUC-SP conta com participação de Claudia Wonder

A artista militante LGBT Claudia Wonder vai participar de um debate, nesta sexta-feira, 27, às 16h, promovido por alunos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ao lado de outros convidados, Claudia falará sobre “(Des)gênero, feminismo e LGBTTT”.

A mesa também conta com Carla Garcia, professora-doutora do departamento de sociologia da PUC-SP, Marina Fuser, estudante de pós-graduação em Ciências Sociais, Paula Berbert, ativista do grupo feminista transnacional Pão e Rosas, e Rachel D´Amico, formada em Ciências Sociais pela PUC, pesquisadora do “Discurso do Estado na Construção da Identidade Gay.”

O debate, organizado por alunos de Ciências Sociais da universidade, faz parte da “Dessemana de Ciências Sociais”, que aborda o tema “Resistências”, com debates, filmes e discussões do dia 23 ao dia 27. Ele será no Museu da Cultura, espaço da faculdade dentro do Prédio Velho (entrada Monte Alegre).

Além do importante trabalho como ativista, Claudia Wonder tem uma carreira que passa por todas as artes, dos anos 80 até os dias atuais: cinema, teatro, música e escrita. O documentário “Meu Amigo Claudia”, de Dácio Pinheiro, que fala sobre a história profissional e pessoal da artista, foi o ganhador do Festival Mix Brasil do ano passado.

Fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/claudia-wonder-participa-de-debate-sobre-generos-na-puc-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário