domingo, 29 de agosto de 2010

Projeto de lei governamental vai assegurar nome social para travestis e transexuais.


Dia 26/08/2010

Na manhã desta quarta-feira, 25, foi apresentado ao grupo DiveRRsidade de Roraima o projeto de lei governamental que assegura a utilização do nome social a travestis e transexuais, quando do preenchimento de fichas de cadastros, formulários, crachá funcional e no sistema estadual de informática.

Depois de aprovado na Assembléia Legislativa, o projeto volta para sanção governamental e passa a beneficiar cerca de 400 pessoas com os nomes pelos quais se reconhecem ou são identificadas na comunidade.

Segundo a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta, esta ação demonstra o respeito da equipe de governo pelo grupo diversidade em Roraima.

“Acompanhamos a luta deste grupo e queremos dar o primeiro passo, dando exemplo para a sociedade e garantindo que eles reconheçam em nós o apoio necessário para se sentirem pessoas respeitadas”, disse.

O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGT) da Região Norte, Sebastião Diniz Neto, explicou que o nome social já foi adotado em dez Estados.

“Em Roraima não poderia ser diferente e a comunidade homossexual está muito feliz, pois com a ajuda do governo conseguimos vencer mais esse desafio na luta constante por dias melhores”, disse Diniz.

Viva Diversidade

Segundo Shéridan de Anchieta, a secretaria vai implantar, no próximo ano, o Viva Diversidade, um projeto que visa capacitar o público GLBT com cursos profissionalizantes dando oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

Fonte: http://www.bvnews.com.br/politica1772.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário