quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Umuarama: UNIPAR prepara simpósio de ética.


05/08/2010

Evento acontece no final do mês, com a presença de profissionais renomados. Objetivo é a formação de mentes voltadas à reflexão

O CEPEH (Comitê de Ética Envolvendo Seres Humanos) da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus-Sede, prepara o 3º Simpósio de Ética Envolvendo Seres Humanos, que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto. As inscrições estão abertas.

As palestras serão ministradas no auditório do Campus Tiradentes (1 a 3) e no Teatro Neiva Pavan Machado Garcia (4 a 6), com a presença de profissionais renomados. “Assim como nos eventos anteriores, um dos principais objetivos do Simpósio é a formação de mentes voltadas à reflexão, debate e exercício da ética”, explica o presidente do CEPEH, professor Nelton Anderson Bespalez Corrêa.

Estão em pauta as palestras ‘A formação e a atuação dos professores no processo político-pedagógico no Brasil’, ministrada pela professora doutora Roseli Baumel, da USP; ‘Ética na Política’, pelo deputado federal Osmar Serraglio; ‘Mudança de sexo, aspectos éticos e jurídicos’, pela professora doutora Tereza Rodrigues Vieira, da UNIPAR.

Profissionais ligados à pesquisa com seres humanos e comunidade acadêmica estão convidados a prestigiar o evento. Mas informações podem ser obtidas pelo fone (44) 3621-2849, ramal 1219 ou pelo e-mail cepeh@unipar.br .

Fonte: http://www.unipar.br/home/principal.php?pagina=20&desc=noticia&id=2790

Nenhum comentário:

Postar um comentário