terça-feira, 21 de abril de 2009

Chegou o dia da minha audiência...O QUE EU DIGO?!


Muita calma nessa hora. Primeiro de tudo, ficar nervoso, ansioso é normal, afinal de contas você trabalhou por alguns anos para chegar até o momento de ter reconhecido seu direito de fato de ser um cidadão do sexo masculino.

Como já foi dito aqui anteriormente, o ideal é dar entrada após estar masculinizado de forma a não levantar mais dúvidas, e ter feito a mastectomia e a histerectomia com ooforectomia.

“ Caso eu faça só uma, vou perder?”

Não necessariamente, mas suas chances diminuem sobremaneira, uma vez que útero e ovários são órgãos reprodutivos femininos, onde ocorre a produção de hormônios femininos, e que querendo ou não, remetem a maternidade e a feminilidade.

Não esqueça que contamos com a dificuldade da cirurgia genital, que não é feita pela maioria em função da dificuldade técnica. Já é difícil explicar para um indivíduo leigo como alguém se diz homem, porém ainda mantêm genitais femininos, que dirá com útero e ovário.

Se você for daqueles corajosos que optam por tentar fazer a metoidioplastia ou a faloplastia, é mais interessante dar entrada ao processo também após a histerectomia / ooforectomia. Com certeza você está inserido em um serviço, com a carta para a cirurgia genital, e como tal cirurgia pode ser demorada, o processo também. Basta anexar a indicação cirúrgica ao processo.

Porém uma situação é ponto pacífico: quanto mais hormonizado, melhor, com aquela cara de um sujeito comum, que pode ser o amigo eventual de chopada do juiz. Esse é um grande passo para imprimir a nota destoante na cabeça do juiz e do promotor. Sim, aparência conta.

O juiz e o promotor desconhecem o assunto. Não espere que eles entendam você logo de cara, afinal nem você se entendia por um bom tempo. A essa altura, eles já leram seu processo, já procuraram informações, e tem inúmeras perguntas para fazer.

E sim, você tem que responder a tudo. As perguntas podem ser discretas, ou parecerem indelicadas, mas aquelas duas pessoas vão decidir o destino social de alguém com base em uma seara que não é a deles.

O juiz e o promotor deveriam ser imparciais. Mas não se esqueça que eles são pessoas, e opiniões pessoais podem interferir sim. Cabe a você então, dirimir as possíveis dúvidas, e quem sabe preconceitos, que eles possam ter sobre o assunto.

Você sabe o que dizer. Não se preocupe, seja você mesmo. Não monte longos textos, nem decore nada. Seja simplesmente você. Aquele que caminhou até o derradeiro momento de sua alforria, que sabe pelo que passou, e como passou. Apenas verbalize sua trajetória, demonstre ser seguro de si, dono dos seus passos, sem medos ou vergonha. Nem juiz, nem o promotor mordem, muito menos são as representações de Deus.

Tenha em mente que esse é o final do primeiro ato da sua vida. Enquanto você estrela nesse palco o seu monólogo, juiz e promotor serão aqueles responsáveis por descerrar as cortinas. Porém quando elas se abrirem para o começo do segundo ato, será você que irá abrir as possibilidades e brilhará, agora em definitivo, no palco da vida.

Um comentário:

  1. concordo com oq vc disse, o juiz/promotor devia ser imparcial, mas não o são, no meu caso mesmo, estou ainda sofrendo pela briga de egos no meu processo... nao vejo a hora das cortinas serem abertas pra mim e poder em fim, brilhar em definitivo!
    bjao!

    ResponderExcluir