quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fixação de próteses



Recentemente perguntaram - me se seria possível usar algum tipo de adesivo, como cola, para prender a prótese ao corpo.

Sim e não, depende da prótese.

Próteses de látex feitas sob encomenda, como, por exemplo, às feitas pelo Dr Joseph D’Arienzo, já são disponibilizadas na hora da compra com um adesivo específico, para que não danifique nem a prótese nem a pele de quem usa. Não é cola branca comum muito menos cola tudo.

Já as mais comuns de cyberskin, ou material semelhante, não podem ser usadas dessa forma por serem extremamente porosas e frágeis. O adesivo acabaria por estragar a prótese. De tão porosas, é recomendando o uso de preservativo quando do uso de uma prótese de cyberskin para penetração, evitando assim, mesmo após a lavagem, que se crie uma colônia de bactérias na prótese.

A melhor maneira de prender a prótese diária é com suspensórios ou suportes escrotais, usados em práticas esportivas. Ou suportes de fabricação caseira que permitam que a prótese fique no lugar certo.

Caso você opte por não usar suportes, procure cuecas mais estruturadas com forro interno reforçado ou duplo. Existem cuecas assim no mercado desde as comuns até boxers mais ajustadas que não vão deixar que o seu amigo desça pernas abaixo, e você tenha que correr atrás dele.

Essas cuecas por terem forro duplo, proporcionam melhor sustentação, e ajudam também aqueles que fazem uso de métodos alternativos como meias ou preservativos com gel, uma vez que dão a impressão de um volume maior do que de fato há. É válido também para quem usa prótese e não está satisfeito com a aparência da região.

O importante é sentir-se bem e buscar alternativas, que podem ser estranhas para uns, mas funcionarem para você. Parece slogan de cueca, mas quando se fala do seu melhor amigo, comprado ou improvisado, conforto e auto – estima estão em primeiro lugar.

Um comentário:

  1. Muito bacana, esse blog sempre contém informações interessantes, parabens cara.

    ResponderExcluir