segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mostra apresenta filmes de temática trans.


Filmes gays são destaques de mostra do Centro Cultural Banco do Brasil

Por Redação

15.05.09

A mostra Tribos Urbanas no Cinema – que está sendo exibida no Centro Cultural Banco do Brasil, nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – exibe 20 filmes que retratam 10 diferentes tribos metropolitanas refletidos em comportamento, modo de pensar e vestir.

Entre os grupos selecionados foram os beatniks, mods, glam, clubbers, hippies, yuppies, new wave, skaters&surfers, grunges e punks e também os gays (N.B. Trans) representados nos filmes Hedwig - Rock, Amor e Traição (Foto) e Minha Vida em Cor de Rosa.

O primeiro é uma adaptação da peça homônima do circuito off-Broadway que conta a história de uma cantora de rock trans e sua busca pelo estrelato e amor.

O segundo é uma história de um garoto que age como uma garota. O drama cresce quando a família não sabe se respeita as vontades do filho ou faz ele mudar o comportamento como meio de proteção aos olhos de recriminação da vizinhança.

A mostra fica em cartaz até dia 24 de maio e tem como curador o músico Tatá Aeroplano. A programação completa você encontra no site www.bb.com.br/cultural/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário