terça-feira, 13 de julho de 2010

Encontro Universitário da Diversidade Sexual abre inscrições.


13/07/2010 - 11h45

Por : Neto Lucon - Foto : Reprodução

Programada em Campinas, o 8º ENUDS tem inscrições até o dia 25.

Estão abertas as inscrições para o 8º ENUDS (Encontro Nacional Universitário da Diversidade Sexual), programado entre os dias 8 e 12 de outubro, na Unicamp, em Campinas. Elas devem ser feitas até o dia 25 de julho no SITE.

O ENUDS é um evento de caráter político-acadêmico em torno da discussão sobre gênero e sexualidades. O encontro objetiva reunir o meio acadêmico, movimentos sociais, lideranças governamentais e outros interessados nessa temática.

Campinas e a UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) foram escolhidas por unanimidade na Assembléia Final do VII ENUDS, realizada em outubro de 2009, na UFMG, em Belo Horizonte.

A comissão organizadora desta nova edição é composta por militantes do Identidade - Grupo de Luta pela Diversidade Sexual de Campinas, do NuDU - Núcleo de Diversidade Sexual da Unicamp.

Os trabalhos selecionados serão divulgados no dia 28 de agosto.

Para a inscrição de trabalhos:

1. Qualquer pessoa pode inscrever trabalhos no Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual – ENUDS 2010. Não é necessário ter vínculos universitários para fazê-lo.

2. Os trabalhos poderão ter formatos variados: texto, vídeo, montagem teatral, montagem em dança, performance, vídeo, pintura, gravura, escultura ou fotografia.

3. Incitamos ativistas dos movimentos sociais a apresentarem trabalhos, relatando suas experiências.

4. Os trabalhos poderão ser apresentados por uma pessoa ou por um grupo de pessoas.

5. Cada participante do 8o. ENUDS só poderá inscrever-se para apresentar 1 (um) trabalho. Não há limites de inscrições como autores ou co-autores. Esta restrição refere-se apenas para apresentações de trabalhos.

6. A seleção dos trabalhos priorizará as intersecções entre marcadores de diferença como gênero, sexualidade, raça, classe, geração, nacionalidade, etnia etc.

7. A lista dos trabalhos selecionados será divulgada neste site, no dia 18 de agosto.

8. Caso um trabalho conste da lista de selecionados, a confirmação da seleção só será efetivada depois que a inscrição no evento for devidamente comprovada.

Fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/ativismo/encontro-universitario-da-diversidade-sexual-abre-inscricoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário