segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vídeo de CRS - FTM feita pela Dra. Marci Bowers.

O vídeo que segue mostra metoidioplastia, com colpectomia (retirada da mucosa vaginal) e escrotoplastia ("confecção" da bolsa escrotal com os devidos implantes), feita pela ginecologista Marci Bowers (http://www.marcibowers.com/grs/ftmprocedures.html ), que é mtf, e faz cirurgias de crs em ambos os casos. Ela é especialista em ginecologia, cirurgia reconstrutora e cirurgia pélvica.

Durante o vídeo, ela informa que a colpectomia pode provocar uma perda sanguínea razoável, e apesar dela não ver necessidade de fazer esse procedimento, age de acordo com o desejo do paciente.

Informa ainda que, ao contrário da vaginoplastia onde uma vagina é criada, retirar a mucosa sem conseguir enxergá-la por inteiro, torna a cirurgia mais difícil e delicada.

O paciente da cirurgia apresenta como fator de complicação o fato da cicatriz da cúpula vaginal, pós histerectomia, ter cicatrizado junto ao tecido da bexiga, o que acaba provocando um corte na mesma, rapidamente suturado pela equipe médica.

Assim como os outros vídeos apresentados aqui, pede-se cuidado ao visualizar, devido a cenas fortes e de natureza extremamente gráfica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário