segunda-feira, 21 de abril de 2008

Amigos


Amigos... quem são e o que acham de nós. A maioria pode contá-los nos dedos, ainda mais numa situação tão peculiar. Mas ainda assim, eles existem, apoiam, nutrem e amparam quando necessário. Hoje vamos ler um depoimento de um deles aqui. Sincero e direto, mas que mostra que nem todos vão nos ignorar e esquecer, mas ao contrário, respeitar e amar.

Feliz daquele que tem um amigo FTM *

Conheci Erick no 1o. Colegial, desde então não nos separamos mais, nos tornamos grandes e melhores amigos. Fazíamos parte de uma turminha que hoje tenho lindas lembranças, aliás, as melhores. Passamos os três anos do colégio juntos, fizemos todas as loucuras que um adolescente pode fazer, desde não ir à aula para tomar aquela chuva de verão deliciosa até experimentar aqueles produtos que não fazem muito bem à saúde e que alteraram nossas funções mentais, pois é... faz parte, né?!

Quando o conheci, já sabia que alguma coisa não estava certa, mas o aceitava como era por conhecê-lo e saber que se tratava de uma pessoa incrível. Não falei nada com ele, achava melhor que ele viesse conversar comigo quando se sentisse à vontade e achasse o momento certo. Desse dia me lembro bem, estávamos sentados no estacionamento do colégio e ele começou a me contar a história do Super Man. Deixei que ele falasse tudo e no final apenas completei: “tudo bem, isso eu já sabia, alguma novidade?”, tentei deixa-lo tranqüilo, querendo transparecer que não era novidade e que não me importava com nada de que me acabara de contar. Lembro exatamente de sua feição de felicidade por ser aceito pelo que era e não pela sua opção sexual. Pois seu “segredo” era que se sentia atraído por meninas.

Depois de alguns anos, já na faculdade, estava em uma aula de genética e o professor falou de um Transtorno de Gênero. A partir deste dia soube que Erick era um FTM, mas preferi não falar nada e deixar que ele, sozinho, descobrisse sua condição. Espero ter agido corretamente, afinal não é fácil receber uma notícia como essa sem estar preparado.

Bom, há sete meses chegou o dia da nossa conversa. Ele começou me contando que estava um pouco confuso e queria minha opinião. Explicou, como um bom homem, capaz de colocar tudo em uma planilha do Excel, que 25% de seus amigos sabiam que ele “era de um jeito”, outros 25% pensavam que ele era “de outro jeito” e uma minoria sabia a “verdade”. Neste momento o interrompi e falei “Tudo bem, estou na minoria, mais alguma novidade?” Completei dizendo que teria que se preocupar apenas em ser feliz, e que teria que fazer de tudo para que isso acontecesse, que o apoiaria em todas suas decisões e que estaria ao seu lado, sempre.

Sei que não é fácil, existem milhares de pré-conceitos que nos impedem de seguir adiante, mas a vida é tão curta, que às vezes temos que seguir nosso coração e pensar apenas nas coisas e momentos que nos fazem felizes. Acreditar em você e naquelas poucas pessoas que estão ao seu lado e viver a vida, mas vive-la de maneira intensa.

Hoje posso dizer, feliz daquele que tem ao seu lado um amigo FTM. Com o Erick, aprendi muito, aprendi que pessoas especiais existem e estão ao nosso lado, independente de sua condição. Percebi que tenho ao meu lado um grande amigo o que o torna uma pessoa especial.

Vamos juntos a todos os lugares, o incentivo a se mostrar como um homem, quero que tenha orgulho, assim como eu tenho, de ser a pessoa que ele é. É divertido, inteligente e elegante, mas principalmente.......... UM GRANDE HOMEM!!!!

*Texto escrito por Virgínia

Fonte : http://www.fervo.com.br/trans/view.php?ban=banner1&titulo=FTM&assunto=ftm&materia=019

Obs: Caso as pessoas que escreveram esses textos queiram que os mesmos sejam retirados do blog, é só entrar em contato comigo por email.

Nenhum comentário:

Postar um comentário