quinta-feira, 3 de abril de 2008

Masculino ou feminino?



À primeira vista este texto pode parecer sem propósito, ridículo, ou até mesmo escatológico para quem não é transexual, mas a problemática de qual banheiro utilizar em público, é na verdade, uma parte importante para manter nossa integridade física. Várias pessoas já foram impedidas e até mesmo agredidas por terem sido descobertas usando um banheiro não compatível, à época, ao seu sexo físico. Mas como proceder para evitar problemas?

Na verdade tudo depende da sua aparência e, principalmente, da sua postura. Antes de começar seu tratamento hormonal, se você chega num banheiro feminino e é olhado como se não pertencesse ali, ou até mesmo colocado para fora por estar no lugar errado, é um bom sinal de que vale a pena tentar entrar no masculino. Se não ocorrer isso, o risco de ser rechaçado no masculino, e até mesmo, assediado é grande.

Começando a usar o masculino.

Conseguindo quebrar a barreira dos olhares, sua postura também conta. Não entre como se estivesse com medo ou furtivamente, entre firme, mas sem aqueles estereótipos masculinos básicos de coçar algumas partes e cuspir no chão. Isso ficaria forçado e denotaria contra você.

Quando já se começou o hormônio, é claro a aparência não mais permite nem sequer pensar no feminino, fica mais fácil ir direto ao masculino sem expectativas de ser barrado, mas ainda assim de nada adianta a aparência se a postura é a mesma de alguém que ainda não toma hormônio e teme ser confundido. Basta ser você mesmo, seguro e confiante, sem máscaras ou comportamentos falsos.

Passado da porta fica a dúvida de como conseguir se aliviar. Óbvio que você tem que ir ao reservado. Ali ninguém vai incomodar, e quem está fora também não está prestando atenção no que o outro está fazendo. Ao contrário das mulheres, geralmente homens entram no banheiro para resolver suas necessidades físicas somente, e não trocar idéias, dicas ou fofocas. Existem homens biológicos que vão ao reservado inclusive para urinar, e que às vezes preferem sentar para fazê-lo. Não é a maioria, mas sentar para resolver algumas necessidades fisiológicas básicas, não faz de ninguém nem mais nem menos homem.

Claro que alguns banheiros não tem reservado com porta, ou o asseio não é suficiente, e o melhor mesmo é urinar de pé, ou procurar outro em melhores condições. Porém, existem alguns truques e dispositivos disponíveis no mercado para facilitar essa tarefa, como já foi explicado no post Dicas de sobrevivência para FTMs II e III.

Usando o reservado é possível também urinar de pé sem o auxílio de nenhum packer. Esse método requer treinamento, controle e um pouco de coordenação. Posicione-se em pé, de frente para o sanitário, com a tábua levantada e a roupa abaixada. Com as pernas ligeiramente abertas, coloque-se logo depois do final da borda que todo sanitário tem ao redor, de maneira que a saída da sua uretra fique na direção do vaso sanitário. Agora é só deixar fluir. No começo é natural se molhar, mas vai uma dica: quanto mais apertado, sem que isso signifique estar se urinando pernas abaixo, o jato sai mais forte e para frente querendo ou não.

Uma coisa é certa, para todos esses meios é necessário praticar antes em casa. Não ache que sabe e consegue de primeira em público, você pode acabar tendo a desagradável surpresa de ficar todo molhado.

No final de tudo, procure saber sobre o banheiro que você vai utilizar antes de ir, faça um reconhecimento, veja a freqüência, prepare-se, estude e vá em frente como se isso fizesse parte do seu dia a dia desde o nascimento. Daqui a algum tempo realmente será banal e corriqueiro. E se de todo, um dia, a necessidade for imperativa, arrisque-se, confie e entre no primeiro que puder, sempre tendo em mente que só aparência sem uma atitude confiante e positiva de quem já está acostumado conta mais que barba, bigode e cavanhaque.

Adapte-se as suas necessidades, crie novas alternativas e boa sorte.

Fonte : http://www.fervo.com.br/trans/view.php?ban=banner1&titulo=FTM&assunto=ftm&materia=023

Nenhum comentário:

Postar um comentário