terça-feira, 27 de maio de 2008

EUA: Transgênero grávido já tem data marcada para o parto


Por Redação - Foto: Reprodução -26/05/2008

Thomas Beatie, o americano transgênero que surpreendeu o mundo ao engravidar, já está com a data do parto marcada para o próximo dia 3 de julho. Ele dará a luz uma menina por meio de cirurgia cesariana.

O transexual de 34 anos, que mudou do sexo feminino para o masculino, desmentiu as informações sobre o seu "delicado estado de saúde", e foi visto passeando ao lado de sua mulher no bairro onde vivem, no estado do Oregon.

Thomas, que nasceu mulher no estado do Havaí, assumiu sua transexualidade aos 20 anos, mas conservou o seu aparelho reprodutor para poder engravidar e, ao lado de sua esposa Nancy, consituir a família que sempre desejou.

Fonte: http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/11_101_66979.shtml

Um comentário:

  1. Olha. Como FTM eu poderia defender toda esta causa e isso e aquilo, que bravo! que forte! que exemplo!
    Não penso assim.
    Sensacionalismo só serve para atingir a imagem que os transexuais têm conquistado aos poucos e dolorosamente.
    O que este nosso amigo está fazendo é uma exposição desnecessária. Tanto para ele quanto para a futura filha dele.
    Infelizmente, nosso mundo ainda não está pronto para conceber "um homem grávido" e essas coisas chocam. E nem tudo que choca é positivo. Na verdade, na grande maioria das vezes é negativo.
    Ele ganhou seus milhares de dólares. E a comunidade ganhou mais aversão por parte do resto do povo, que ainda não consegue compreender o que é transexualidade e, de repente, liga a tv e vê um homem barbado com uma barriga de 8 meses.
    Não condeno a opção deste nosso amigo querer ter um filho biológico, pelo contrário. Se ele quer tê-lo, que tenha, mas que não faça alarde.
    Infelizmente esta criança sofrerá o preconceito que nós sofremos. Se não maior. O mundo o considera uma aberração. Nós não somos aberrações. Somente queremos fazer as coisas normais para que nos passemos desapercebidos, tranquilos, como homens comuns e de bem, andando nas ruas tranquilamente.
    Infelizmente esse nosso amigo perdeu a sua tranquilidade. E sua filha já vai nascer sem nenhuma.
    Sou FTM e não tenho medo nem vergonha de ter esta opinião.
    Um grande abraço a todos.
    ERICK

    ResponderExcluir