sábado, 3 de maio de 2008

Porque ninguém nasce sabendo III

Um dos efeitos da testosterona é o desenvolvimento de calvície de padrão masculino. Não há como dizer se alguém vai ficar totalmente careca ou não desenvolver calvície, grande parte depende de genética. Uns não se importam e outros não se sentem bem assim, então segue o artigo abaixo para esclarecer algumas dúvidas. Independente de estar tomando testosterona você pode buscar amenizá-la utilizando-se de produtos disponíveis no mercado, mas nunca antes de consultar um médico.

Calvície

Alopecia Androgenética (calvície de padrão masculino)

O tipo mais comum de calvície em homens é a alopecia androgenética, ou calvície de padrão masculino. Acomete aproximadamente 50% dos homens durante suas vidas. A calvície de padrão masculino pode ser causada por uma sensibilidade geneticamente herdada a uma substância de ocorrência natural denominada DHT. Estudos de fios de cabelos arrancados de couros cabeludos calvos e não-calvos mostram que, com a calvície de padrão masculino, os níveis de 5-a -redutase e DHT no couro cabeludo são elevados. A 5-a -redutase é importante na formação de DHT, e níveis elevados de DHT estão associados com calvície em homens.

A calvície de padrão masculino começa com afinamento dos cabelos nas têmporas e pode aumentar com o passar do tempo. Os estágios da calvície de padrão masculino foram classificados a partir da metade do século 20. Durante anos, muitas teorias e mitos circularam sobre a afecção, mas desde o final do século 20, a causa subjacente de calvície de padrão masculino foi reconhecida

Os Estágios da Calvície de Padrão Masculino

Em muitos homens, a queda de cabelos segue um padrão previsível, que foi documentado pelo Dr. James Hamilton e mais tarde atualizado pelo Dr. O'tar Norwood. Os tipos mais comuns de perda capilar nessa seqüência estão resumidamente descritos aqui.

Tipo I -Linha capilar normal sem recessão ou com recessão mínima na região fronto-temporal.

Tipo II - Perda capilar mais simétrica, uma área triangular de recessão desenvolve-se na região fronto-temporal. Essa recessão estende-se em sentido posterior no máximo até 2 cm de uma linha imaginária desenhada entre as orelhas.

Tipo III - Recessões mais acentuadas ocorrem nas regiões frontal e fronto-temporal. Essa região é calva ou recoberta por cabelo de forma muito esparsa. A recessão se estende em sentido mais posterior do que no Tipo II (não mais do que 2 cm além do vértice).

Tipo III - Vértice - Os cabelos sofrem pouca recessão nas regiões fronto-temporais, mas a perda capilar nesse tipo ocorre basicamente no vértice.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário