quarta-feira, 21 de maio de 2008

Minha História de Vida III - "Vamos todos cantar de coração, a Cruz de Malta é o teu pendão" - Por Gustavo da Silva Lourenço


Desde que eu tinha meus 3, 4 anos eu já percebia que era diferente. Quando eu estava no Jardim I, eu sempre queria sentar na mesa dos meninos. Uma vez a professora tentou me fazer sentar na mesa das meninas e eu chorei tanto que ela me colocou de volta na mesa dos meninos. Esse momento ficou marcado na minha mente e desde então eu passei a observar as diferenças entre eu e as outras meninas, claro que não com a mesma percepção de hoje em dia, mas podia notar que minhas atitudes eram diferentes das delas.

Quando eu estava terminando o primário, na minha formatura da 4ª serie, minha mãe me fez ir de saia, porque eu estudava num colégio de freiras e era obrigatório o uso da mesma, mas quando cheguei lá muitas meninas estavam de bermuda. Foi a primeira e única vez que usei uma saia na minha vida.

Todos os dias eu pedia pra Deus que Ele me tornasse o garoto que sempre quis ser; mas até que eu tinha uma vida bem de muleke mesmo, jogava bola com os garotos no campo, depois de ter piolho a primeira vez com 7 anos, passei a usar cabelo curto e que até hoje uso, esse episódio da saia foi o único que meus pais me fizeram usar roupa de garota, depois disso sempre usei bermudão, camisas largas, bonés, tudo que me levasse o mais próximo possível do garoto que sempre quis ser.

Com a adolescência isso não mudou, só se fortaleceu cada vez mais, mas com o acréscimo que meu corpo ia seguindo para um lado(feminino) e minha mente para outro lado(masculino). Sempre tive uma personalidade muito forte, era muito inteligente e usava isso a meu favor na hora de passar para as pessoas quem eu realmente queria que elas vissem.

Mas por mais que possa parecer que minha vida foi fácil, não foi não. Assim como todos que estão na mesma situação que a minha, eu sofria muito, ficava horas no meu quarto no escuro pedindo a Deus que ele fizesse um milagre, chorava por horas e acabava pegando no sono, mas sempre com a esperança de acordar e ver que foi só um pesadelo e que eu sempre fui um garoto, infelizmente não era isso que acontecia.

Até uma semana antes do meu aniversário de 24 anos eu não sabia nada sobre mim, só que eu era bem diferente das outras garotas e até mesmo dos gays, jamais me senti como lésbica, apesar de ter tido relacionamentos com garotas. Quando li sobre disforia de gênero foi como se todo aquele sofrimento evaporasse, tudo foi pelo ar quando descobri que eu poderia ser realmente quem eu sempre fui.

Devo isso principalmente a Deus que iluminou minha mente e me levou até um site que falava tudo sobre FTM's e devo isso também ao cara que escrevia nesse site, que é o dono desse blog, que com suas palavras trouxe a felicidade de volta pra minha vida e que agora posso dizer se tornou um grande amigo meu.

Estou na fase de contar para as pessoas da minha família, mas logo irei começar meu tratamento e assim poderei viver em paz comigo mesmo, podendo me olhar no espelho e ver que o milagre que eu sempre quis se realizou. Obrigado Deus e Obrigado Gabriel!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário