domingo, 13 de junho de 2010

Secretaria da Cultura lança edital direcionado à população LGBT.


O Governo do Estado de São Paulo, em celebração ao Dia Mundial Contra a Homofobia, anunciou nesta segunda-feira, 17 de maio, a publicação de edital voltado à promoção de manifestações culturais da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

As propostas serão avaliadas pela Secretaria da Cultura,com apoio da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual, vinculada a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Ao todo será investido meio milhão de reais em 34 projetos.

Por meio do estímulo às suas iniciativas culturais, a população LGBT terá a oportunidade de expressar seus valores e desejos, contribuindo para consolidar uma cultura de respeito às todas as diferenças sexuais. Para que possam se habilitar, todas as propostas devem englobar uma ou mais atividades definidas pelo edital, com a temática LGBT, como apresentações públicas e a realização de atividades de valorização, preservação e difusão das manifestações culturais, realização de atividades voltadas à promoção da visibilidade e preservação da memória LGBT, publicação de livros e produção de registro audiovisual ou musical.

O prazo de inscrição tem início em 18 de maio e vai até o dia 06 de julho de 2010. Para instruir os interessados na apresentação das propostas,a Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual e a Secretaria da Cultura vão promover cursos na capital e no interior.

Na capacitação serão abordadas as questões fundamentais para a elaboração de projetos a serem avaliados pelo governo estadual.

Para ler o edital na íntegra acesse o site da Secretaria de Cultura: http://www.cultura.sp.gov.br/ ou da Secretaria de Justiça: http://www.justica.sp.gov.br/

Fonte: http://www.crt.saude.sp.gov.br/content/cliphiceni.mmp

Nenhum comentário:

Postar um comentário