quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sobre o Núcleo de Homens Transexuais.


Sobre o núcleo de homens transexuais (ver post http://transhomembrasil.blogspot.com/2010/05/procura-se.html) :

1 - Vi o post do núcleo no blog do "Homer". O núcleo é dele?

R- Não. O blog serviu como uma forma de divulgação, já que é voltado para homens transexuais. O núcleo é a tentativa de algumas pessoas de juntar os interessados nessa questão. O núcleo não tem "dono", funciona em coletivo.

2 - MTF's / mulheres transexuais podem participar?

R - À princípio não. Isso não é discriminação de forma alguma, apenas os grupos existentes já trabalham em cima da demanda de mulheres transexuais e, muitas vezes até por falta de vivência específica, as solicitações de homens transexuais acabam ficando sem resolução.

3 - O que são homens transexuais?

R - São indivíduos que readequam seu gênero do feminino para o masculino, ou colocando em termos mais populares, "mudam" do sexo feminino para o masculino.

4 - O trabalho será remunerado?

R- Não. O trabalho é voluntário, ou seja, não há remuneração. O objetivo é doar, dentro das possibilidades de cada um, tempo, idéias e vivência em prol da construção de algo maior.

5 - Preciso ser "militante" para participar?

R - Não. Basta ter vontade de ajudar e disposição. Sabemos que poucos podem, ou optam, em se dedicar de forma integral ao que podemos chamar de militância, logo não é preciso ser militante ou ativista.

6 - Caso eu participe, tenho alguma obrigação?

R - A "obrigação" é a mesma para todos: tentar fazer o melhor que pode. Não há "obrigação", apenas a responsabilidade de fazer o que se dispõe.

7 - O núcleo vai dar certo? É sério?

R - O núcleo é sério. A tentativa idem. Dizemos tentativa porque existe a possibilidade dos 50%: parte a favor e parte não. Isso só o tempo dirá.

8 - Vou conseguir meu laudo e /ou cirurgia mais rápido?

R - Não. A proposta é trabalhar para alcançar objetivos coletivos e não de cunho individual.

9 - Como posso participar?

R - Basta enviar email sobre o seu interesse para nh.trs@bol.com.br . A contento os interessados em colaborar serão avisados para participar de reunião a ser marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário