quarta-feira, 30 de junho de 2010

Site do "Fantástico" resgata reportagem sobre casal transexual inglês.


Por Redação 29/6/2010 - 15:49

O site da TV Globo, o "Globo.com", anda prestando um serviço interessante à memória televisiva do país: a seção "Especiais" resgata diversas reportagens e preciosidades da emissora. Um dos campos mais férteis é o programa "Fantástico", estreado em 1973. E foi do baú do programa dominical que o site pinçou uma matéria pitoresca: a história de um casal inglês transexual que trocou de sexo logo após ter uma filha.

A reportagem é de 1980. Na época, a menina Emma tinha três anos, e vivia com os pais Christopher (ex-Anne) e Katherine (ex-Eugene) em Birmingham, Inglaterra. A família vivia do auxílio-desemprego, já que enfrentava o preconceito de patrões, vizinhos e da sociedade. Diante da crise, o casal optou por uma solução simples: passou a cobrar para dar entrevistas. E foi assim que a reportagem do "Fantástico" conseguiu registrar imagens do cotidiano da família.

A narração do repórter Marcos Hummel informa que a alteração de sexo ocorreu através de hormônios e "pequenas operações". Por onde andará essa família atualmente?

Confira o vídeo AQUI.

Fonte: http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?origem=home&codigo=11199&titulo=Site+do+%22Fant%E1stico%22+resgata+reportagem+sobre+casal+transexual+ingl%EAs

Nenhum comentário:

Postar um comentário