terça-feira, 6 de maio de 2008

Porque ninguém nasce sabendo V

Nem todo mundo precisa usar gravata, mas como ninguém nasce sabendo, vale a pena saber dar alguns nós de gravata. Segue abaixo alguns nós fáceis de serem feitos.

O nó simples: O grande clássico dos nós de gravata. É o nó mais utilizado. É simples de fazer e de desfazer. É perfeito para a maioria das gravatas e para quase todos os colarinhos de camisa.No fim, para obter o nó simples, é necessário que:
- o nó esteja em harmonia com o colarinho da camisa. Ele não deve estar nem muito escondido nem muito afastado do colarinho.
- a parte mais larga da gravata (mesmo antes da "ponta mais larga") se situe ao nível da cintura.



O nó simples duplo é parecido com o nó simples; a única diferença é que tem uma segunda volta, uma segunda laçada. Este nó é ideal para os homens com menor estatura. É perfeito para os colarinhos italianos e gravatas ligeiramente finas. É simples e rápido de fazer.

O nó francês é menos grosso e mais fácil de fazer do que o nó inglês. É ideal para as gravatas estreitas, as sedas finas e os colarinhos abertos.

3 comentários:

  1. valeu, amigão. papai só tinha me ensinado a fazer o nó simples... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Rs

    Ah mais pra isso que eu existo, pra dar mais nó...rs.

    ResponderExcluir
  3. vc embolou minha mente agora..
    nó duplo..no francês..no inglês..affffff..mal fazia ideia do primeiro..imagina os outros??..rsrsrs..e nem o primeiro eu sei dar direito..imagina os outros..hehehe..Alguem ae me da uma gravata de presente pra eu tentar??..rsrsrs

    ResponderExcluir