quarta-feira, 26 de março de 2008

Curiosidade


EUA: homem transgênero engravida para constituir família


26/3/2008


Thomas Beatie, um americano transgênero casado com Nancy, decidiu engravidar e realizar o desejo do casal de constituir uma família. Unido legalmente com sua esposa, que há alguns anos precisou submeter-se à uma cirurgia de retirada do útero, Thomas entendeu que para o desejo de ambos se realizar, ele teria que gerar o próprio filho.Mesmo recebendo críticas de diversos setores da sociedade, Thomas decidiu parar de tomar as injeções de testoterona e dar início à sua gravidez.Quando indagado sobre como se sentia sendo um homem grávido, Thomas respondeu, "é incrível. Apesar de minha barriga estar crescendo com uma nova vida dentro de mim, me sinto estável e seguro do homem que sou. Eu serei o pai de minha filha, e Nanci será a mãe. Seremos uma família", afirmou.Para Thomas, o desejo de ter um filho biológico não é um instinto feminino ou masculino, mas sim um instinto humano.

Notícia retirada de : http://mixbrasil.uol.com.br/mp/upload/noticia/11_101_66010.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário