segunda-feira, 24 de março de 2008

Testosterona - Mudanças estimadas x tempo - Parte 1


Finalmente você consegue sua prescrição para começar a tomar testosterona. Um misto de excitação e medo invade você, afinal esse é o primeiro passo de uma transformação mais radical. Essa sensação é natural, e o medo não significa que você não sabe o que quer, mas é uma reação mais que comum ante a algo "in"esperado. Ainda que muito desejado, o limite entre desejo e realização pode causar um certa estranheza a princípio.


No dia seguinte a sua primeira tomada, o mais provável é que você não sinta nada além de um bem estar, até mesmo psíquico, de dever cumprido. No final de uma semana a quinze dias, a garganta vai começar a falhar, uma sensação de gripe constante, de secura, e sua voz vai ir e vir durante um bom tempo. Espinhas podem aparecer. O clitóris vai ficar aumentado, inchado e sensível como se estivesse machucado, mas isso é normal, depois de algum tempo ele cresce, mas sem a sensação de dolorido.

Nos próximos meses, começa-se a perceber mudanças nos pelos corporais. Eles não vão nascer em abundância da noite para o dia e levam alguns anos para que eles apareçam como ficarão para o resto da sua vida. Entradas começaram a aparecer na linha capilar, o que pode progredir até calvície ou realmente apenas dar entradas mais masculinas.

Por volta de três meses, a menstruação tende a parar, com escapes ainda ocorrendo eventualmente, mas entre três e seis meses no máximo o ciclo cessa. Quando a menstruação para, você vai começar a notar a redistribuição de gordura e o aumento de massa muscular, que também vai ocorrer lentamente na mesma proporção que seu útero e ovário começarem a diminuir e sua produção de hormônios femininos decrescer gradativamente. Uma maior percepção dessa mudança pode ser notada a partir do primeiro ano.

Continua....

AVISO: A resposta ao hormônio varia de indivíduo para indivíduo, e apesar das mudanças serem as mesmas, o tempo e a evolução podem variar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário