quarta-feira, 19 de março de 2008

Dicas de sobrevivência para FTM III


Utilizar o banheiro masculino pode ser um capítulo à parte. Para usar o mictório, você pode esconder dentro da calça algo tipo um filtro de café de papel enrolado ou aparelhos (semelhantes ao filtro) que permitam a mulheres urinarem em pé durante viagens, previamente posicionado na saída da uretra, de maneira que transporte a urina para fora, sendo apenas necessário abrir o zíper. Mas esse método não é eficaz, pois o filtro só pode ser utilizado uma vez, e esteticamente, se for visto vai ser facilmente descoberto.

Alguns packers, conforme informado em texto anterior, possuem um tubo que é posicionado na saída da uretra permitindo urinar em pé. Mas vale lembrar que pode provocar a proliferação de bactérias e fungos se usado direto por várias horas sem lavar. O ideal é mesmo ir ao reservado, utilizado para urinar por muitos homens que não se sentem confortáveis com a proximidade dos mictórios, ou que tem algum tipo de problema, por exemplo, no caso de amputados.

No caso de utilizar qualquer produto para urinar em pé, treine antes em casa. Muito provavelmente, você vai acabar se molhando todo nas primeiras vezes, até adquirir prática.

Você pode ainda, conseguir urinar em pé, estando no reservado, sem o auxílio de nada. Mas nesse caso treinamento em casa é essencial para não se molhar.

Roupas podem ser uma questão difícil para alguns, devido ao tamanho das vestimentas masculinas; mesmo os tamanhos menores podem ficar grandes. Nesses casos a saída pode ser usar roupas infantis, que hoje na sua maioria imitam as de adulto ou fazer sob medida. Independente da estatura da pessoa, e antes de sofrer qualquer modificação na redistribuição de gordura corporal pelo uso de testosterona, o ideal são roupas largas e camisas para fora da calça sempre que possível. Isso ajuda a disfarçar o quadril, mesmo que pouco, e as formas ainda arredondadas. Tenha bom senso, largas, mas o suficiente, nada em excesso ajuda. Você não deve parecer um palhaço, ou parecer que pegou as roupas de alguém, o objetivo é ser mais um e não se sobressair.

O cabelo é algo muito pessoal, mas um corte mais curto evidencia mais os traços, marcando mais a linha do queixo e adjacências. Tudo depende do gosto e do formato da face. Tome apenas cuidado para não deixar seu rosto mais redondo. Disfarce: homens costumam ter o rosto mais definido e esguio.

Quanto à voz, muitos homens possuem um tom mais agudo, mas se ainda assim você quiser, procure diminuir o tom gradativamente, mantendo sua voz num nível audível. Faça isso em casa, na frente do espelho, pode ser um bom exercício de paciência e tolerância ao mesmo tempo. Caso você possa, procure uma fonoaudióloga, para fazer exercícios específicos e que também ajudarão a impostar a voz.

Enquanto as mudanças não se processam e você não começa a tomar testosterona, um bom jeito de definir o corpo é fazendo uma dieta alimentar, sem passar fome ou cometer exageros, afinal o propósito é melhorar e não ficar doente. Evite gorduras e açúcares, faça exercícios aeróbicos, tipo caminhada, bicicleta, natação, acompanhado de musculação (todos sob supervisão médica sempre). Isso ajuda a eliminar gordura dos locais tipicamente femininos, define a musculatura, permite com que a cartilagem da tireóide apareça, simulando um pomo de adão, afina o rosto e diminui os sintomas de TPM, bem como as cólicas menstruais, além do que você cuida da sua saúde, prepara e protege seu corpo para as modificações que ocorrerão com o hormônio.

Observe os maneirismos e atitudes masculinas na rua, em casa, em qualquer lugar. Assimile o que pode ser bom para você, o que combina com você, sem forçar nada. Aja naturalmente, nada pode denunciar mais do que estereotipias carregadas.

Todas essas dicas são apenas ilustrações, idéias, você pode e deve criar as suas e adequá-las ao seu estilo de vida e necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário