segunda-feira, 17 de março de 2008

Dicas de sobrevivência para FTM I

Essas são apenas algumas dicas básicas, que na sua maioria permaneceram necessárias mesmo após o começo da terapia hormonal. Sempre tenha em vista seu bem estar, nada abaixo descrito deve infligir dor ou causar problemas de saúde, mas apenas ajudar você a se sentir mais seguro e a aprender a trabalhar com o que lhe foi dado, descobrindo, o que melhor se aplica a você, pelo menos até as cirurgias. Mas acima de tudo tenha confiança no seu potencial, acredite em você plenamente, seja flexível, mas sem nunca perder o bom senso, a objetividade e a persistência.


Questões práticas, na maioria das vezes, tratam de situações não muito agradáveis ou nos lembram de coisas igualmente dolorosas. Viver na fantasia seria ótimo para qualquer um, mas o mundo não funciona assim, portanto vamos a algumas dicas de como fazer-se crer fisicamente o que somos internamente.


Binding


O ato de colocar atadura, faixa ou bandagem, aqui no caso para esconder os seios. As técnicas dependem do volume dos seios, e claro de testar para descobrir qual a melhor alternativa.

Quem tem pouco ou nenhum seio pode optar por duas camisetas regata usadas por baixo da camisa, de preferência um ou dois números abaixo do normal para que haja a contenção. Ou até tops de ginástica mais justos.


Pessoas com seios pequenos, médios ou grandes podem utilizar faixas médicas abdominais ou torácicas (ver links Mercur / Relatex / AirSub/ Salva Pé/ Tensor). Normalmente elas são usadas por quem tem problemas de coluna, e podem ser facilmente compradas em qualquer loja de produtos médicos, esportivos e até mesmo em algumas grandes drogarias. Devem, de preferência, ser utilizadas com uma camiseta de algodão simples por cima, o que ajuda a disfarçar o volume que aparece na camisa / camiseta.


Faixas de atadura do tipo crepon podem até ser utilizadas na falta de algo melhor à mão, porém não são indicadas, pois são moles e acabam por enrolar e soltar com o movimento, independente do tamanho dos seios.


Para quem tem seios grandes ou muito grandes e difíceis de esconder, outra opção seria usar camisas que tenham dois bolsos na frente, se possível ainda com aquela costura na frente logo acima dos bolsos, cruzando o peito. Isso ajuda a disfarçar a área, desviando a atenção.


Existe ainda para todos os tamanhos coletes / cintas pós - cirúrgicas masculinas (ver links Íris Compressiva), que possuem formato de meia camiseta regata, ou camiseta inteira. Estes só serão encontrados em lojas especializadas em produtos médicos.


Esses métodos não devem produzir qualquer dor, inchaço ou manchas roxas na área; essas são indicações de que algo está errado e outro método deve ser tentado. A contenção é somente para esconder os seios e não deixar alguém sem fôlego ou danificar seriamente a região.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário