quarta-feira, 12 de março de 2008

Serviços disponíveis


http://www.hcnet.usp.br/ipq/prosex/index.htm - ProSex - Hospital das Clínicas de São Paulo - Instituto de Psiquiatria

http://www.ufrgs.br/psiq/spsiq001.html - Protig - Hospital das Clínicas de Porto Alegre - Serviço de Psiquiatria

IEDE - Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia do Estado do Rio de Janeiro - O serviço funciona no Instituto de Ginecologia - Ambulatório de Sexologia.

HUPE - Hospital Universitário Pedro Ernesto / RJ - Entrar em contato com o Ambulatório de Urologia.

http://www.unb.br/servicos/unb/saude.php - Programa Transexuais do HUB - Hospital Universitário de Brasília.

Se na sua cidade não tem serviço disponível, entre em contato com algum hospital ligado a uma universidade no setor de psiquiatria ou endocrinologia. Procure o responsável técnico ou o diretor médico da unidade. Talvez eles se interessem em acompanhar você, pensem em criar um serviço para atendimento ou indiquem algum lugar / alguém que possa ajudar.

Algumas faculdades, mesmo particulares possuem ambulatórios escola de psicologia com atendimento a preços populares. Pode ser uma boa maneira de começar algum tipo de psicoterapia ou de obter um encaminhamento para outro serviço.

Estando no SUS, procure um endócrino ou um psiquiatra, exponha sua situação, talvez ele aceite acompanhar você e facilite na hora das cirurgias.


Vale lembrar que pela atual resolução do Conselho Federal de Medicina, o acompanhamento pode ser realizado em caráter particular, exceto a cirurgia de transgenitalização.

Não custa tentar, o máximo é ouvir alguma abobrinha gigantesca ou um não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário