terça-feira, 25 de março de 2008

Testosterona - Mudanças estimadas x tempo - Parte 2


A sua libido vai aumentar sensivelmente nos primeiros meses, e sexo pode se tornar grande parte dos seus pensamentos, mas não significa que você está tarado ou obcecado, é apenas parte das mudanças. Com o passar dos meses isso acalma, mas sua libido agora permanece num patamar masculino, com uma resposta a excitação mais rápida e fácil.


O clitóris, vai continuar aumentando, passada a fase de dolorimento. Não espere um portento, mas ele chega a 3/5 cm de crescimento, dependendo da sua resposta ao hormônio. Há alguns relatos de 10 cm. O crescimento se dá na maior parte em comprimento, havendo algum aumento de diâmetro também. Depois de algum tempo, será até possível senti-lo crescer e inchar durante a excitação, com a diferença que ninguém vai poder ver quando isso ocorre, mas você vai poder sentir. Ele não cresce por muito tempo, geralmente, o crescimento maior se dá no primeiro ano, ano e meio e depois cessa.

Sua pele vai ficar mais oleosa e a textura vai mudar. Os odores corporais ficam mais intensos. Há relatos de que o cabelo fica mais escuro e de que a textura dele também muda, ficando mais fino e ralo.


Na parte óssea nada ocorre, você não vai aumentar de estatura, mas estranhamente há relatos de aumento do número de calçado em um ou dois números, ou em certo alargamento dos nós dos dedos da mão.

Há também um aumento no gasto de energia uma vez que seu metabolismo fica mais acelerado, mas cuidado! Por isso é natural sentir mais fome, mas não saia comendo tudo achando que não vai engordar. Engorda sim e isso pode aumentar o risco das possíveis complicações cardíacas.


Você não vai ganhar no quadril, mas vai ter em compensação uma bela barriga e fartos pneus que é aonde se concentra o aumento de gordura corporal masculina. O aumento de massa muscular ocorre, mas não é milagre. Com exercícios adequados esse ganho pode ser melhor e mais definido. A redistribuição de gordura não vai diminuir sua ossatura. A gordura do quadril e nádegas se desloca, mas se você tem um quadril largo, por baixo da capa de gordura, isso não vai mudar.


Vale lembrar que essas mudanças são uma estimativa. As mudanças variam da sua resposta pessoal ao hormônio, da sua genética e estrutura corporal. Testosterona não faz milagre. Por isso é imprescindível, além do risco à saúde, um acompanhamento médico adequado, com monitoração dos seus níveis sangüíneos, ultra - sons entre outros. O médico vai lhe dizer qual a dose, a freqüência das tomadas e até mesmo cuidar de doenças prévias metabólicas que poderiam atrapalhar o desenvolvimento correto e também quaisquer eventualidades que ocorram durante o tratamento.

É fundamental que se evite gorduras, álcool e fumo. Além de fazer mal a saúde diária, com a introdução do hormônio pode trazer conseqüências que atrasem sua vida.

Por fim, leve uma vida saudável, exercite-se, faça acompanhamento médico, e aproveite sua puberdade tardia. Não queira milagres, nem mudanças que seu corpo não pode te dar, aproveite e curta as que você terá, trabalhando com elas e, mais importante vivendo sua vida como ela vier.

Fonte :
http://www.fervo.com.br/trans/view.php?ban=banner1&titulo=FTM&assunto=ftm&materia=022
AVISO: A resposta ao hormônio varia de indivíduo para indivíduo, e apesar das mudanças serem as mesmas, o tempo e a evolução podem variar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário